Grêmio e Darlan acertam renovação de contrato até dezembro de 2023

Nesta sexta-feira (26), o anunciou a renovação contratual com o volante de 22 anos, Darlan. Agenciado pelo Prattes Group, assim o atleta estendeu seu vínculo com o Tricolor até dezembro de 2023. A multa rescisória para tirar o atleta do clube é de 150 milhões de Euros, cerca de R$900 milhões de reais.

Entretanto, uma ação solidária e surpreendente aconteceu na negociação entre as partes, o empresário do jogador, Vinicius Prattes, anunciou uma doação de parte da sua comissão para o Instituto Geração Tricolor, o IGT.

Darlan Grêmio
Divulgação/Prattes

Darlan comemorou ter o vínculo renovado com o clube que chegou em 2010 para integrar a escolinha. De tal forma que foi evoluindo e chegou até as categorias de base, então acabou convocado para a Seleção sub-15, como resultado acabou promovido ao time principal. O meio-campista também agradeceu à família e ao técnico Renato Gaúcho, certo de que vem realizando um bom trabalho.

“É a realização de um sonho, com certeza. Cheguei muito cedo ao Grêmio. É uma instituição que me abraçou de forma muito especial. Sou muito grato ao clube e a todos que me ajudaram a chegar ao profissional, à confiança do presidente Romildo (Bolzan) e dos meus companheiros, no dia a dia, para eu dar mais esse passo na carreira. Eu divido com meus pais, com minha família, com os jogadores que me ajudaram no dia a dia, a comissão técnica, o professor Renato, Alexandre (Mendes, auxiliar de Renato), Victor Hugo (Signorelli, auxiliar técnico). É a garantia de que o trabalho está sendo muito bem feito Eu sou muito grato à instituição Grêmio”.

INSTITUTO GERAÇÃO TRICOLOR – IGT

Para quem não conhece o projeto, consiste em uma ação social do Grêmio. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. Sobretudo, oferecendo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com atividades esportivas, lúdico-recreativas e oficinas em geral.

Foto Destaque: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.