Grêmio busca no fim e empata com o Palmeiras no Allianz Parque

Dando início à 30ª rodada do Brasileirão Série A, Palmeiras empatou com Grêmio na noite desta sexta-feira (15), dentro do Allianz Parque. Tudo igual, o placar ficou em 1 a 1, mas a atuação dos goleiros vale destaque, uma vez que ambos entregaram excelentes performances dentro de campo. Contudo, Raphael Veiga abriu o placar aos 32′, e apenas nos últimos minutos da segunda etapa, Diego Souza anotou o do Tricolor Gaúcho aos 43′.

1º TEMPO

O confronto deu partida com movimentação de bola intensa, porém, o domínio desta etapa do confronto ficou bem claro. Enquanto o Palmeiras buscou soluções e foi atrás do jogo, o Grêmio se manteve retraído, sem apresentar lances realmente notáveis. Até os 10′ de duelo, não houve criações, mas o Verdão foi pra cima: após fazer tabela, Marcos Rocha cruzou na direção do gol, mas o goleiro do Tricolor Gaúcho afastou o perigo. Além disso, aos 23′, Rony perdeu uma grande chance de abrir o placar. O camisa 11 recebeu de Breno Lopes, e, de cara com o gol e sem marcação, acertou o travessão ao pegar mal na bola. Em seguida, mais uma bomba. Willian finalizou da entrada da área e acertou a trave aos 24′.

Apesar dos desperdícios de oportunidade, Willian fez bela roubada de bola e deu início a jogada do gol palmeirense aos 32′. Assim, o jogador rolou para Viña, que entregou para Rony, mas o paraense furou feio. Contudo, ainda que o colega de equipe tenha furado, Raphael Veiga pegou a sobra e jogou para o fundo do gol.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, o Grêmio se apresentou bem mais ofensivo e menos “retranqueiro” nesta metade do duelo. Assim, aos 5′, Pepê acelerou, puxou para entrada da área e soltou uma bomba para Weverton defender. O goleiro palmeirense brilhou, e, sem muitas dificuldades, afastou o perigo do adversário. Além dele, Vanderlei, defensor das redes gremistas, também mostrou seu talento aos 20′. Viña lançou para Bigode, que estava no meio da área e recebeu com um chute de voleio. Entretanto, a bomba soltada pelo camisa 29 foi defendida pelo goleiro do Tricolor Gaúcho, que, atento, salvou as redes do clube. Em seguida, aos 33′, Jean Pyerre cobrou falta da entrada da área com precisão, mas a barreira do Palestra desviou a bola, que passou raspando na trave.

Enfim, após longos momentos de disputa de bola, o Grêmio anotou seu gol nos últimos minutos do confronto. Luiz Fernando buscou a bola na linha de fundo e cruzou para a grande área. Assim, a redonda encontrou Diego Souza, que subiu e cabeceou direto para as redes do Allianz Parque aos 43′.

E AGORA?

Sem garantir os três pontos, o Palmeiras permanece na 6ª posição da tabela, com 48 pontos, e encontra o Corinthians na próxima segunda-feira (18). Enquanto isso, o Grêmio subiu na classificação e ultrapassou o Flamengo, ficando na 4ª posição, com 50 pontos. O próximo confronto do Tricolor Gaúcho é contra o Atlético-MG, dentro da Arena do Grêmio.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS x GRÊMIO

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados