Grêmio: internet reage a boato de contratação de joia por clube russo

Grêmio avalia possibilidade de liberar o jogador, mas deve enfrentar resistência do atleta, já que a Liga Russa não tem a mesma visibilidade de outros centros na Europa

Na manhã deste domingo (10), um dos tópicos mais comentados do Twitter foi a possibilidade da contratação de Bitello, jovem promessa do Grêmio, pelo Dínamo Moscou, da Rússia. Segundo informações da página Soccer News Grêmio, o time europeu teria oferecido dez milhões de euros (aproximadamente R$53 milhões de reais na cotação atual). Ainda segundo o post feito pela página, o Tricolor teria aceitado a oferta, com isso, o clube gaúcho ficaria com 70% do valor da negociação, enquanto os outros 30% seriam do Cascavel, agremiação que o projetou para o futebol brasileiro.

Bitello foi peça importante no time do Grêmio na última temporada, quando o time gaúcho conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Este ano. Apesar de não estar em uma fase tão boa, o jogador continua com números interessantes, e ainda é homem de confiança do técnico Renato Gaúcho. Ao longo de 42 jogos disputados em 2023, o meia-atacante marcou oito gols, e deu cinco assistências.

Torcedores do Grêmio se dividem sobre possibilidade de venda de Bitello

No Twitter, a torcida do Grêmio se manifestou sobre a notícia envolvendo a possível saída de Bitello para o Dínamo Moscou. Para muitos torcedores, o valor de dez milhões de Euros oferecidos pelo jogador não faz jus ao que o atleta vem apresentando no Tricolor desde a última temporada. Para boa parte dos internautas, um valor justo para aquisição do meia seria algo em torno de 15 milhões de euros (aproximadamente R$80 milhões de reais).

Já outra parte da torcida gremista acredita que o jogador não tem apresentado o mesmo futebol que o credenciou como grande jogador na última temporada, e por isso, deve ser vendido ao futebol europeu. Dessa forma, abrindo espaço na folha salarial do clube, e abrindo possibilidade para que novas peças sejam contratadas para a próxima temporada.

Diretoria do Dínamo Moscou tenta convencer Bitello a sair do Grêmio

Conforme noticiado pela Soccer News Grêmio, um dos impeditivos para a saída de Bitello para o futebol russo seja a falta de visibilidade da liga em âmbito internacional, o que seria trabalhado pelo staff do time europeu junto ao atleta, e seus representantes, para que a negociação seja bem sucedida. Precisando de dinheiro para se manter competitivo no mercado, o Tricolor chegou a negar uma proposta do Feyenoord. Na ocasião, o jogador se interessou pela proposta do clube holandês, porém a oferta não agradou à diretoria do time brasileiro.

Com isso, resta saber como será o andamento das negociações daqui em diante para saber se Bitello vai ou não sair do Grêmio, rumo ao futebol europeu. O jogador está com a Seleção Brasileira Olímpica, que faz sua preparação no Marrocos.

Qual é a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro?

Na 3ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos, O Tricolor venceu o Cuiabá na última rodada da competição, em casa, pelo placar de 2 x 0, e se manteve firme entre os quatro primeiros colocados. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Imortal, que na rodada anterior, já havia batido o Cruzeiro, por 3 x 0, jogando em Porto Alegre. Com a pausa da Data FIFA, o time gaúcho se prepara para o próximo desafio dentro do Campeonato Brasileiro.

No próximo dia 14 de setembro, quinta-feira, os comandados de Renato Gaúcho enfrentarão o RB Bragantino, fora de casa. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30 (horário de Brasília).

Próximos jogos do Grêmio

RB Bragantino x Grêmio, Brasileirão Série A, Bragança Paulista-SP – 13 de setembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília);

Grêmio x Palmeiras, Brasileirão Série A, Porto Alegre-RS – 21 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.