Na noite desta quarta-feira (2), o duelo Grêmio Anápolis x Juazeirense aconteceu pela 1ª fase da Copa do Brasil. Em resumo, as equipes ficaram empatadas em 0 x 0 no Estádio Jonas Duarte, com direito a pênalti desperdiçado pelos goianos. Portanto, a equipe baiana conseguiu a classificação para a 2ª fase devido ao regulamento da competição dar vantagem aos clubes melhores ranqueados.
Índice
Assista aos melhores momentos de Grêmio Anápolis x Juazeirense
https://www.youtube.com/watch?v=N42Tc1eFc_c
1º tempo: Grêmio Anápolis pressiona, perde pênalti e não consegue marcar
O jogo começou com pressão máxima do Grêmio Anápolis, que só se classificava com a vitória, sendo o empate perfeito para a Juazeirense. Assim, logo no começo, Murillo fez um cruzamento perfeito na cabeça de Lucas Silva. Mas, o camisa 10 cabeceou para fora. Depois, os donos a casa continuaram pressionando, geralmente com chutes de fora da área que iam longe do gol. Mas, sempre mantendo os baianos longe da meta.
Aos 35′, o Grêmio Anápolis teve a melhor chance do primeiro tempo, quando César jogou lateral na área e juíz marcou pênalti de Emílio em Alex. O próprio camisa 9 partiu para a cobrança, e mandou a bola no travessão. Tentou uma batida segura no meio do gol, mas bateu muito alto, e despediçou a chance de ouro do clube goiano. A Juazeirense só chegou mesmo quando Clebson cruzou na cabeça de Neto Baiano, e o centroavante mandou na mão do goleiro.
2º tempo: jogo melhora e os times param na trave
Na volta do intervalo, a Juazeirense melhorou no jogo, e já começou assustando com um chute de longe de Deysinho. Aliás, o atacante estava bem no jogo nesse momento, e tentava várias jogadas individuais. Mas, quem assustou mesmo foi o Grêmio Anápolis. A saber, Papita recebeu cruzamento, fez o pivô e tocou de calcanhar para Rafael. O camisa 11 bateu perfeitamente e ela explodiu caprichosamente no travessão de Rodrigo Calaça.
Em seguida, a Juazeirense não deixou barato. Nildo Petrolina fez bela jogada pela esquerda e achou Onicete livre dentro da área. O atacante dominou, limpou a marcação e bateu de chapa. Mas, a bola não queria entrar, e bateu na trave. Na volta, Magno ainda perdeu o gol sem goleiro. Assim, o jogo ficou mesmo no 0 x 0.
Juazeirense sobra em garra em Goiás e avança na Copa do Brasil https://t.co/hrBpCKhEWD
— Juazeirense (@Juazeirenseba) March 3, 2022
Grêmio Anápolis x Juazeirense – E agora?
Com o resultado a Juazeirense avança para a 2ª fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Vasco, no Estádio Adauto Moraes. Além disso, o clube recebeu uma premiação de R$ 1,4 milhões da CBF, o que dará uma sobrevida nos cofres para o restante da temporada.
Foto destaque: Divulgação / Juazeirense


