Grêmio alcança marca impressionante como mandante no Brasileirão; confira

O Grêmio levou um susto e saiu atrás do placar contra o time do América-MG, porém teve força e fez valer o mando de campo para virar o marcador e vencer a partida pelo placar de 3 x 1, em jogo disputado na Arena Grêmio, na noite desta quinta-feira (22), e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Os gols do Tricolor foram marcados por Villasanti, e Suárez. Um dos tentos da partida foi marcado contra pelo goleiro Matheus Cavichioli do time mineiro.

A vitória permitiu ao Grêmio subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo diante do time do América-MG, a equipe gaúcha foi para a 3ª colocação com 20 pontos, enquanto o Coelho, segue na luta contra o rebaixamento, e neste momento está na 18ª colocação com apenas oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o time treinado por Renato Gaúcho vai enfrentar o time do Coritiba, mais uma vez em casa, no próximo domingo (25), às 16h.

Um ponto a ser destacado nesta vitória do Grêmio foi a marca alcançada pela equipe gaúcha. Com o triunfo por 3 x 1 diante do América-MG, o Tricolor continua como um dos únicos times que ainda não perderam em casa na temporada. Em 17 jogos disputados em seus domínios, o time gremista venceu 13, e empatou quatro, com 38 gols marcados, média de mais de dois por partida, e apenas 12 gols sofridos, menos de um gol por jogo. O aproveitamento do Imortal em casa é de nada mais nada menos do que 84,3%.

Grêmio pensa na disputa da Copa do Brasil

Após eliminar o Cruzeiro nas oitavas de final da milionária competição da CBF, o sorteio das quartas de final colocou o time gaúcho frente a frente contra o Bahia. O primeiro jogo da decisão acontece no próximo dia quatro de julho, em Salvador, às 21h, e o jogo de volta está programado para acontecer na semana seguinte, no dia 12, na Arena em Porto Alegre.

Curiosamente, Bahia e Grêmio vão se enfrentar mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro no intervalo entre as partidas da Copa do Brasil. Após o compromisso do time gaúcho contra o Coritiba, o Imortal enfrenta o time baiano pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia primeiro de julho, na Arena Fonte Nova, às 18h30.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.