Grêmio aciona Corinthians na CBF por negócio envolvendo Luan (Foto: Reprodução/Marcello Zambrana/Agif)

O Grêmio acionou a Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, cobrando uma multa imposta ao Corinthians pelo atraso no pagamento envolvendo a compra do meia-atacante Luan. O Timão garantiu a aquisição de 50% do passe do jogador no final do ano passado por 5 milhões de euros. Segundo o “UOL”, a cobrança pela demora gira na casa de R$ 1 milhão.

O Corinthians reconhece o atraso no pagamento, mas alega que o fato se deve a “demora da operação no sistema bancário”. Segundo apurou a “ESPN”, o time paulista retardou a operação em 30 dias. Os gaúchos disseram que receberam a quantia correta pela aquisição do atleta, mas que não foi paga a multa presente no contrato para caso houvessem atrasos. Até o momento, a CNRD não se manifestou sobre a ação do Grêmio.

https://twitter.com/_sccpnews/status/1293158811293941761

Para contratar Luan, ainda em dezembro de 2019, o Corinthians perdoou uma dívida do Grêmio envolvendo o negócio pelo lateral Juninho Capixaba. Além disso, o clube alvinegro pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões na época) com ajuda de recursos do Banco BMG, patrocinador do clube. Assim, o meia-atacante assinou por quatro temporadas com os paulistas.

Em 2020, Luan soma 18 jogos pelo Corinthians, com três gols marcados. Recentemente, ele vem sendo cobrado por parte da torcida por não bater um dos pênaltis na final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. Além disso, o baixo rendimento do camisa 7 dentro de campo tem feito com que alguns torcedores peçam sua ida para o banco.

Foto Destaque: Reprodução/Marcello Zambrana/Agif

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados