Grêmio 2020 terá até seis novidades no time titular

O técnico Renato Gaúcho renovou contrato com o Grêmio e trabalha juntamente com a Diretoria para a montagem do time de 2020. Será a maior reformulação desde 2016 quando o técnico assumiu o clube. O time está à procura de um goleiro, dois laterais, um volante, um meia e um atacante. Todos em condições de disputar a titularidade e suprir as carências no elenco identificadas em 2019.

No entanto, até o momento o clube anunciou apenas um reforço. Víctor Ferraz envolvido em uma troca com o Santos por Madson e chega para ser lateral direito, ao menos no início da temporada. Léo Moura não renovou contrato e Leonardo Gomes, o antigo titular, recupera-se de cirurgia no joelho direito, com previsão de retorno apenas em maio.

Do mesmo modo, o clube está à procura de um lateral esquerdo, que pode ser Caio Henrique. O jogador defendeu o Fluminense em 2019, mas pertence ao Atlético de Madrid. Odair Hellmann, comandante da equipe carioca, já solicitou a permanência do ala, mas o atleta teria recebido uma proposta para atuar na Europa e a oferta ao clube espanhol giraria em torno de 12 milhões de euros. Dessa forma, uma possível vinda para a Arena ficou ainda mais difícil.

O Grêmio também quer um centroavante e o nome de Pity Martínez, que atua no Atlanta United, dos EUA, voltou a ser especulado. Romildo Bolzan já deixou claro que um investimento mais pesado nesta posição depende da situação de Diego Tardelli. Se o jogador sair, o Tricolor terá uma fôlego para uma contratação de grande porte. O centroavante André não permanecerá na Arena em 2020. O jogador está fora dos planos da diretoria e comissão técnica.

Não ficaram no Grêmio

O lateral Léo Moura não renovou contrato e já se despediu do clube em suas redes sociais. Além disso, emprestado do Udinese (ITA), Felipe Vizeu também anunciou sua saída do time Tricolor e tudo indica que retornará para a Itália. Os dois jogadores emprestados Rômulo do Flamengo e Rafael Galhardo do Vasco voltaram para seus respectivos times devido contrato até o final deste ano. Quem pode deixar o clube também em 2020, são os jogadores: Diego Tardelli, Julio César, Juninho Capixaba e André, caso surjam clubes interessados.

Foto destaque: Twiter @grêmio 

Caroline Leal

Caroline Leal

Meu nome é Caroline Leal, tenho 23 anos e estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USJT). O jornalismo para mim, é o privilégio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores. Como objetivo tenho: Ser uma das melhores jornalistas e sonho em ser correspondente esportiva. Faço jobs voluntário na área de comunicação e mídia e as vezes me arrisco como fotógrafa amadora.