Gregore recebe proposta dos EUA de R$17 milhões para deixar o Bahia

Gregore, atualmente um dos jogadores mais cobiçados no mundo da bola no Esporte Clube Bahia, pode deixar o time nos próximos dias, tendo em vista que um clube dos Estados Unidos pretende pagar R$17 milhões por 80% dos seus respectivos direitos econômicos, segundo o UOL Esporte.

O volante encontra-se na equipe desde 2018 e com o tempo veio se destacando pelas roubadas de bola e seu rendimento, somando 114 partidas pelo Esquadrão de Aço, no qual, é o time que possui 90% dos direitos do atleta, bem como, conquistou duas conquistas de título Baiano.

O que parece é que o clube interessado é o Seattle Sounders, que anteriormente já havia sondado o jogador de 25 anos nas últimas semanas. Além disso, Flamengo, Palmeiras e Grêmio já tiveram interesse em Gregore. O volante possui contrato assinado até o final de 2021 com o Esquadrão.

O jogador chegou ao time baiano por meio de empréstimo do São Carlos. E no mesmo ano conseguiu 50% dos direitos e, em 2019, adquiriu os outros 40%. Sendo assim, foi o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro de 2018 e segundo melhor de 2019.

Contudo, ele possui duas estatísticas ruins, o número de faltas, isto é, quem mais cometeu faltas na Série A e a ausência de gols. Toda essa negociação também reflete no interesse do Bahia no volante Ederson do Cruzeiro, em que o jogador e o atual clube travam uma batalha judicial, já que o clube mineiro deve salários atrasados.

BAHIA TENTA EDERSON:

A intenção do Bahia é contratar Ederson por quatro anos, de acordo com o documento assinado pelo Diretor de Futebol do Tricolor, Diego Cerri. Ademais, ele cobra da Rapousa FGTS, salários atrasados, direitos de imagem, férias, 13º salário, verbas rescisórias, dentre outros em atraso. Outro atleta que busca rescindir com o Cruzeiro e desperta interesse do clube baiano é o atacante David.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

ROSSI: NOVA CONTRATAÇÃO DO TRICOLOR:

Em meio as contratações para o novo elenco, Rossi foi anunciado nesta terça-feira (14) como novo atacante, ele que rescindiu com o Shenzhen FC, da China, assinou um contrato até dezembro de 2021 com o time nordestino. Também, já foi acertado com os laterais Zeca e Juninho Capixaba.

https://twitter.com/ECBahia/status/1217135846886977536

Foto destaque:  Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Gisele Souza
Gisele Souza, 19 anos, soteropolitana, apaixonada pelo Esporte Clube Bahia e estudante de jornalismo. Meu sonho pelo jornalismo veio em 2013 ao perceber a oportunidade de juntar a comunicação e o esporte na minha profissão. O futebol, em especial, é um esporte que une e emociona indivíduos e falar sobre ele não seria diferente. Além disso, com o Futebol na Veia espero evoluir nessa área que me concede informar sobre o que eu tanto amo.

Artigos Relacionados