Gre-Nal (novamente) polêmico! Mesmo com dois expulsos, Inter volta a marcar, mas fica no empate com Grêmio

- Equipes se enfrentaram neste sábado (23)
Gre-Nal

Mais um clássico Gre-Nal movimentou o futebol brasileiro neste sábado (23). Dessa vez, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até a Arena, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. O Colorado voltou a marcar no duelo depois de dois anos, mas o confronto ficou no 1 x 1. Além disso, tanto o Tricolor quanto o Inter contaram com um jogador expulso.

1º TEMPO

O Gre-Nal começou morno. O Grêmio chegou com a mesma estratégia dos outros clássicos. Assim, deixou com que o Internacional encaixasse sua marcação para impor dificuldades. Aos 5′, o Colorado deu o primeiro susto. Galhardo recebeu de Patrick, invadiu a área e chutou. O goleiro Vanderlei defendeu. Além disso, a arbitragem pegou impedimento. Diego Souza apareceu para o Tricolor aos 13′. O jogador venceu a marcação e mandou a bola nas mãos de Marcelo Lomba. A resposta do Inter veio aos 15′. Heitor recebeu, invadiu a área e chutou colocado. A bola passou perto.

Enquanto isso, os donos da casa só voltaram a aparecer aos 27′. O time saiu em velocidade, com a bola indo de Alisson para Diego Souza. O jogador mandou para Matheus Henrique, que chutou a bola por cima da meta de Lomba. Uma das melhores chances de abrir o placar partiu dos anfitriões. Assim, aos 38′, Lucas Silva recebeu na intermediária, driblou Patrick e mandou uma bomba. No entanto, o goleiro colorado fez boa defesa.

2º TEMPO

Enquanto isso, o panorama do Gre-Nal mudou na volta do intervalo. Assim, o Grêmio voltou com tudo e abriu o placar já aos 7′. Diego Souza conseguiu se livrar da marcação de Cuesta e Moledo e encontrou Pepê. O atacante anotou um golaço, após encobrir o goleiro do Internacional. O Tricolor não parou por aí. Aos 11′, Alisson avançou e chutou, mas Lomba fez grande defesa. O Colorado só foi aparecer aos 20′. D'Alessandro lançou Thiago Galhardo, que avançou e chutou cruzado. Contudo, a bola saiu.

Aos 22′, Damián Musto acabou acertando o rosto de Diego Souza. Após verificar o VAR, o árbitro da partida expulsou o atleta. Com um a mais em campo, os mandantes continuaram pressionando. Aos 25′, Lucas Silva cobrou falta com força, mas Lomba fez a defesa. Contudo, tudo mudou aos 27′, quando o juiz apontou mão de Cortez em uma lance de Edenilson. Com isso, Galhardo cobrou e mandou na trave. A bola, porém, bateu na trave e na nuca de Vanderlei e entrou. Aos 36′, Bruno Cortez levou o segundo amarelo e foi expulso após derrubar Cuesta. Para encerrar o Gre-Nal, aos 41′, D'Ale cobrou escanteio fechado, mas Vanderlei defendeu.

E AGORA?

Com o resultado do Gre-Nal, o Grêmio fica com a 15ª colocação, onde soma 14 pontos. Contudo, pode ainda encerrar a rodada na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Internacional é vice-líder, com 22 pontos. O próximo compromisso dos times é na próxima semana. Na quarta-feira (7), o Tricolor enfrenta o Coritiba, na Arena. Já o Colorado vai até o Estádio Nabi Abi Chedid para enfrentar o Bragantino, na quinta-feira (8).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/SC Internacional

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 792 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo