É de conhecimento geral que a partir de 2023, o Bahia deve estar com nova gestão. Por isso, vários jogadores estão com situação indefinida no time. O meio-campista , contratação badalada no meio do ano, está prestes a definir sua situação. Logo, o jogador revelou que está com a renovação de contrato “por detalhes” para acertar com o Tricolor de Aço.
Importante no acesso à Série A, o meia deve ficar no elenco para 2023. Em 16 partidas disputadas, ele marcou dois gols e deu duas assistências.
“Agora são detalhes. Quando aceitei o desafio para defender as cores do Bahia, me apresentaram esse projeto do Grupo City, me mostraram também o quanto são profissionais. Agora, são coisas de mais detalhes, tem que levar levemente esse assunto para que as coisas possam ser boas para ambas as partes”, disse.
Renovação automática com o Bahia
Em relação à cláusula de renovação automática, o meia-atacante disse não ter conhecimento do assunto, mas em tom de brincadeira. O jogador, inclusive, já projeta o 2023 no Esquadrão de Aço, inclusive com a busca por títulos.
“Tenho que dar uma lida [risos]. Brincadeiras à parte, com o acesso as coisas ficam boas, ficam leves e que a gente possa resolver da melhor maneira possível (…) Se me chamar para levantar taça, eu aceito [risos]”, brincou.
Ricardo Goulart fala de SAF
Em processo de transformação para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ricardo Goulart falou de efeito motivacional.
“Creio que sim. Acho que, quando se envolve o Grupo City, querendo ou não, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade por estar levando futuramente esse nome. Nós sabemos e acompanhamos a grandeza, sabemos da estrutura, do nome, do comprometimento e profissionalismo que esse Grupo City carrega. Realmente, nos pressionou um pouco. Acho que os profissionais que estão tomando a frente aí, do Grupo City, envolvendo conversas com o Bahia, a gente queria entregar o Bahia na Série A. Como o Manchester City em si, todos no grupo aí são de elite”, argumentou.
“Todos nós ficamos muito felizes. Concretizado o acesso, isso facilita para a próxima temporada, um grande desafio que é o Brasileirão 2023 e outras competições também. A galera toda está bem satisfeita. Vim para São Paulo, não sei como está o clima em Salvador, mas todos devem estar felizes”, complementou Goulart.
Por fim, os sócios do clube vão votar pela adesão ou não do Grupo City no próximo dia 3 de dezembro.
Foto destaque: Reprodução/TV Bahia