Goleiro Richard renova com o Ceará até 2024

Em primeiro lugar, Richard, um dos melhores jogadores do elenco atual do Ceará, estendeu seu vínculo com o Alvinegro de Porangabussu. Na mesma linha, o goleiro vive uma fase espetacular.

RICHARD FICA ATÉ 2024

Em segundo lugar, o arqueiro alvinegro, até o momento, tem uma trajetória bem interessante no clube. Decerto, o início da sua passagem pelo Vozão foi bem abaixo e desagradável. Assim, Richard chegou em 2019 e, então até, era o titular na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense. 

Contudo, atleta ainda estava muito inseguro e não se mostrou como aquele grande goleiro do Paraná – clube no qual estava em 2018. Na mesma linha, para piorar, o goleiro sofreu uma grave lesão ainda na 2ª rodada do Brasileirão.

GRATA SURPRESA PARA O TORCEDOR

Com a lesão que o deixou parado por um ano, Richard acabou virando terceira opção após Diogo Silva se consolidar na titularidade e, principalmente, após a chegada de Fernando Prass, em 2020. Contudo, o futebol é cheio de reviravoltas.

Assim, na temporada passada, no Brasileirão, Prass vinha falhando constantemente e em lances decisivos. Assim, o experiente goleiro logo foi sacado e virou reserva. Portanto, imaginava-se que Diogo Silva iria assumir a posição, mas Guto Ferreira escolheu Richard.

Decerto, Diogo Silva foi alocado para ser o goleiro do time sub-23 pelo Brasileirão de Aspirantes, sendo assim, Richard virou primeira opção da equipe principal do Alvinegro. Em seu retorno após um ano, foi para ninguém colocar defeito. Em suma, o goleiro fez uma grande partida contra o São Paulo, realizando defesas difíceis e mostrando extrema segurança no gol. Após isso, o arqueiro foi peça fundamental e continua sendo até atualmente para a defesa e para o elenco do clube. Sendo assim, é titular incontestável.

RENOVAÇÃO OFICIAL

Por fim, a renovação foi anunciada oficialmente na tarde de quinta-feira (12). O vínculo será até dezembro de 2024. Richard disputou, até o momento, 62 partidas e conquistou o bicampeonato da Copa do Nordeste em 2020. Além disso, nesta temporada do Brasileirão, de 11 partidas disputadas, não tomou gol em sete delas. Em suma, o goleiro estará neste domingo (15) na partida contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".