Campeonato Brasileiro: goleiro de gigante carioca é o líder em ranking de defesas

Os confrontos da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro começam neste sábado (10) com cinco partidas. Coritiba e Santos se enfrentam no Estádio Couto Pereira, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h30, Corinthians e Cuiabá se enfrentam na Neo Química Arena, em Itaquera, no mesmo horário, será a vez de Atlético-MG e RB Bragantino duelarem no Estádio do Mineirão. Botafogo e Fortaleza, no Nílton Santos, às 21h, encerram os jogos de sábado.

No domingo (11), mais cinco jogos complementam a rodada do Campeonato Brasileiro. às 11h, América-MG e Athletico Paranaense jogam na Arena Independência, às 16h, o clássico Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras movimenta o Brasileirão no Estádio do Morumbi. No mesmo horário, o Internacional encara o Vasco da Gama, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Às 18h30, Flamengo e Grêmio no Maracanã, e Goiás e Fluminense, no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, encerram a 10ª rodada do Brasileirão.

Passado nove rodadas, já podemos fazer uma análise mais aprofundada sobre os destaques de cada posição dentro do Campeonato Brasileiro, e quando o assunto é proteger a meta, o mais eficiente é o goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama. Com 40 defesas ao longo de nove jogos, o arqueiro vascaíno tem uma média de quatro defesas importantes por partida. Na sequência dos cinco melhores goleiros, aparecem João Paulo, do Santos, com 39 defesas, Lucas Perri, do Botafogo, com 36 intervenções, Fábio, do Fluminense, com 34, e fechando a lista Rafael Cabral, do Cruzeiro, com 32.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1667191007740325888

Léo Jardim é “ponto fora de curva” no Campeonato Brasileiro.

Apesar do momento inspirado do goleiro vascaíno, o Vasco é um dos piores times do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu apenas um jogo na competição, justamente na primeira rodada, contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo placar de 2 x 1. Após o triunfo na estreia, o time Cruzmaltino não sabe o que é vencer no Brasileirão. Nos oito jogos seguintes que fez, a equipe carioca empatou três e perdeu outras cinco partidas, marcou três gols, e sofreu oito. Treinado por Maurício Barbieri, o time ocupa a vice-lanterna da competição com seis pontos.

Inúmeras cobranças foram feitas por parte do torcedor do Vasco por conta do rendimento do time em campo. Inclusive, a própria torcida organizada do Gigante da Colina foi ao CT do clube para cobrar os atletas. Na última rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino foi goleado pelo Flamengo, pelo placar de 4 x 1, o que foi o estopim para explodir uma grande crise dentro de São Januário.

Apesar das críticas e dos pedidos para a demissão do técnico Maurício Barbieri, a diretoria vascaína manteve o treinador, e deve ir ao mercado contratar mais alguns jogadores, visando reforçar o elenco. O próximo compromisso do time será contra o Internacional, fora de casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, capital gaúcha, neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

 

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.