Goleiro do São Bento, Airon exalta vitória em estreia na Copa Paulista no aniversário do clube: “É um dos melhores presentes!”

Na tarde de ontem (14), teve início a Copa Paulista, tradicional competição estadual que premia o vencedor com a possibilidade de escolher entre uma vaga na próxima Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro. Assim, o time de Sorocaba foi até Araraquara e venceu a partida sem sofrer gols, muito graças a boa atuação do goleiro Airon.

Em suma, o arqueiro chegou ao time nesta temporada e já tinha sido titular pelo Campeonato Brasileiro antes de ser escolhido como goleiro principal para a Copa Paulista. Airon comemorou a vitória do time e enfatizou a confiança que a boa estreia rendeu.

Fala, Airon!

“A avaliação que faço da nossa estreia é boa. Começar uma competição tradicional como é a Copa Paulista com vitória fora de casa é sempre bom e dá moral para todos no clube. Ficamos mais confiantes para o próximo jogo. Começar com o pé direito mostra que estamos no caminho certo.”, disse o goleiro.

Além da vitória, ontem o Bentão também comemorou seus 108 anos de história. Para o guarda-redes de 27 anos, não há presente melhor do que um debute com vitória na competição.

“A sensação de conquistar uma vitória fora de casa na estreia da competição e bem no aniversário do clube é inexplicável. Acredito que foi um dos melhores presentes que o clube poderia ter. É a maneira que nós, jogadores, podemos retribuir ao clube que tanto nos dá.”, ressaltou o goleiro.

Fora da Série D, o São Bento volta suas forças para a disputa da Copa Paulista. Para Airon, isso dá força ao time para ir longe na competição e foco para pode brigar pelo título.

“A expectativa do clube é sempre brigar por coisas grandes, mas sempre com os pés no chão e humildade. Trabalhando forte durante a semana, acredito que podemos ir longe na competição.”, disse o jogador. “Acredito, sim, que podemos brigar pelo título, mas vamos precisar nos doar cada vez mais em campo. O São Bento tem tradição no campeonato e já foi campeão, mas não podemos nos apoiar nisso.”

Foto Destaque: Divulgação / São Bento

Redação FNV