O goleiro titular do , Jorge de Oliveira (38), sonha em virar jogador de basquete. A princípio, o atleta realizou o grande desejo de sua carreira ao se tornar um jogador profissional de futebol. No entanto, agora o arqueiro, que já está flertando com a aposentadoria, busca alcançar novos ares. Ou, melhor, o aro da cesta que possui 3,05 metros de altura.
RELAÇÃO COM O BASQUETE
Em síntese, o futebol não é o único esporte que De Oliveira segue. Afinal, o goleiro do Lula também é um amante da bola laranja. Ao que parece, o atleta não deixou de acompanhar o outro esporte do coração, mesmo enquanto se dedicou ao seu trabalho. Além disso, o amor aumentou, ainda mais, quando Facundo Compazzo chegou ao Denver Nuggets. “Procuro acompanhar todos os jogos que consigo ver, ou os resumos, as suas jogadas, fico sempre muito atento a tudo isso”, afirma Jorge.
O goleiro do Platense sonha em poder ingressar no time de basquete do próprio clube. Aliás, é onde jogam torcedores da entidade Vicente López, como Alejandro Pappalardi e Facundo Vázquez.
“Me deparei com Pappa depois e estávamos conversando, ele me transmitiu sua alegria de torcedor. A verdade é que tenho um ótimo relacionamento com ele, como com o resto do time de basquete”, disse a respeito dos parabéns do jogadores em relação a sua integração ao time.
“ É bom ter esse tipo de vínculo, porque isso mostra o carinho que temos pelo clube. Estou muito feliz pelo presente deles também, por poder continuar participando da La Liga e, sempre que posso, acompanho seus jogos , “acrescentou.
https://twitter.com/basquetplatense/status/1368579009857077248
Em suma, na última temporada, a NBA teve de jogar cumprindo rígidos protocolos de saúde. Assim, todos os jogadores ficaram em um bolha. O que acabou funcionando, pois, como resultado, a organização do campeonato não registrou um caso sequer de coronavírus entre os atletas.
“Sim, eu estava acompanhando, mas os jogos sem público não geravam o mesmo para mim, por isso não vi muito. Vi as finais, mas não me chamou a atenção, naquela altura, ver os jogos”, concluiu Jorge de Oliveira.
Platense no Campeonato Argentino
Enquanto isso, o Platense vive uma situação não muito agradável no , na quarta-feira (10), às 17h10 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Platense