O Internacional bateu o Coritiba pelo placar de 1 x 0, fora de casa, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (22), jogando no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O gol da partida foi marcado por Pedro Henrique, em cobrança de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Colorado subiu ainda mais na tabela de classificação do Brasileirão, e agora tem 17 pontos na 8ª colocação. Além do triunfo, o time gaúcho manteve a série de jogos sem perder, e agora acumula sete partidas sem ser derrotado na temporada.
Apesar da vitória, o time do Internacional não jogou tão bem quanto poderia, e sofreu a pressão do time do Coritiba, que em 11 partidas ainda não venceu nenhuma no Campeonato Brasileiro. O time paranaense está desesperado na luta contra o rebaixamento, e por isso, foi com o que tinha para o ataque em busca do resultado. No 1º tempo, o Coxa Branca chutou nove vezes contra nenhuma finalização do Inter. Porém, no 2º período de jogo, um pênalti mudou a história da partida em favor do Colorado, que conquistou um resultado importante.
E quem fez a diferença na partida diante do Coritiba foi o goleiro Jhon, do Internacional. Em cinco partidas defendendo a meta do time gaúcho, o goleiro sofreu apenas dois gols, não perdeu nenhuma partida desde que tomou a posição de titular de Keiller, fez 19 defesas neste período, com uma porcentagem absurda de 90% de aproveitamento, e com nota 7,58 segundo dados estatísticos do site de análise Sofascore, é o goleiro com melhor desempenho em relação à defesas no Campeonato Brasileiro 2023.
🔎 John (27 anos) é o goleiro com a maior % de bolas defendidas no @Brasileirao 2023! 🔐🔐
⚔️5 jogos (0 derrotas!)
🚫2 gols sofridos (0.4 / j!)
👐19 defesas (3.8 / j!)
📊90% bolas defendidas (19/21!)
🧤60% jogos sem sofrer gols (3/5!)
💯Nota Sofascore 7.58 (a maior do time!) pic.twitter.com/2a3aXQwHrJ— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 23, 2023
Goleiro do Internacional pode voltar ao clube que o revelou
Jhon surgiu nas categorias de base do Santos em 2019, e rapidamente subiu para o profissional. Após passagem pela Portuguesa Santista, o jogador voltou em definitivo ao Peixe, e voltou a ser negociado, dessa vez com o Internacional, que contratou o atleta por empréstimo até o fim de 2023. Entretanto, dependendo da situação do time paulista no Campeonato Brasileiro e o desempenho do goleiro se manter em alto nível, é bem capaz que o arqueiro de 27 anos seja mantido no time gaúcho.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional encara o time do América-MG, fora de casa, na Arena Independência, neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília). O time mineiro está desesperado para sair da zona de rebaixamento e vem de derrota fora de casa para o Grêmio, de virada, pelo placar de 3 x 1, já o Inter, vai em busca de mais uma vitória para se aproximar do grupo dos times que se classificam para a Libertadores.