Goleiro do Bahia se consagra e são paulinos se irritam com empate no Morumbi

Neste domingo (30), São Paulo e Bahia se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partida aconteceu no Estádio do Morumbi e acabou em 0 a 0. No entanto, mesmo com os desfalques de seus principais atacantes, Calleri e Luciano, o Tricolor criou muitas oportunidades para marcar. Por outro lado, as chances criadas pelo time comandado por Lucas Silveste, auxiliar de Dorival Jr, suspenso, acabaram parando na grande atuação de Marcos Felipe, goleiro do Bahia.

br
30/07/23 - 11:00

Finalizado

0

-

0

br

Sao Paulo - EC Bahia

Brazil Serie A - Morumbí

A atuação de Marcos Felipe contra o São Paulo

Destaque do Bahia desde que chegou ao clube, Marcos Felipe foi fundamental para o placar do Morumbi ter acabado zerado. Isso porque segundo o portal Sofascore, especialista em estatísticas esportivas, o goleiro de 27 anos realizou 10 defesas ao longo da partida, sendo oito delas em chutes dentro da grande área.

Assim, a atuação do goleiro foi avaliada em 9,6/10, que segundo a plataforma, é a 2ª maior atuação do Campeonato Brasileiro 2023 até então. Vale ressaltar que Marcos Felipe já havia sido decisivo contra o Santos, na Copa do Brasil, além de uma ótima atuação contra o Grêmio, apesar de ter sido eliminado.

Reação dos torcedores do Bahia com a atuação de Marcos Felipe

https://twitter.com/opretotricolor/status/1685685580032516096

São Paulo: torcedores se irritam com a chance (perdida) de G4

Por outro lado, apesar da atuação ofensiva, o resultado acabou fazendo com o que São Paulo caísse para a 8ª posição na tabela de classificação da Série A, com 25 pontos. Assim, os torcedores são-paulinos acabaram reclamando do grande número de chances perdidas para conseguir os três pontos e subir posições no Brasileirão.

Os últimos resultados do São Paulo criam uma tensão entre os torcedores. Apesar da goleada contra o Santos, por 4 a 1, no Morumbi, as derrotas para Corinthians, na Copa do Brasil, além da virada sofrida contra o Cuiabá na última rodada, fazem com que os são-paulinos se mostrem insatisfeitos com as oportunidades perdidas pelos jogadores contra o Bahia.

https://twitter.com/colunatricolor/status/1685682017029996544

Tabela de classificação do Brasileirão 2023

Próximos jogos do São Paulo

São Paulo x San Lorenzo – Copa Sul-Americana – Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, na Argentina – quinta-feira, 3 de agosto, às 19h (Horário de Brasília)

São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão Série A – Estádio do Morumbi – domingo, 6 de agosto, às 16h (horário de Brasília)

Próximos jogos do Bahia

Bahia x América-MG – Brasileirão Série A – domingo, 6 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília)

Atlético-MG x Bahia – Brasileirão Série A – domingo, 13 de agosto, às 11h (horário de Brasília)

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.