O goleiro Bento do Athletico está sendo monitorado por times italianos segundo o site Calcio Mercato. A princípio, o jogador de 22 anos é uma boa opção para os clubes europeus, visto que o jogador tem dupla nacionalidade. Além disso, o arqueiro se saiu bem na meta Rubro-Negra, quando precisou assumir a titularidade.
Dessa forma, quando o jogador foi exigido durante a ausência de Santos, que estava com a seleção olímpica no Japão, Bento se saiu bem e agradou a diretoria do Furacão. Assim também, a comissão técnica tem total confiança no goleiro. Bem como, o goleiro formado no time paranaense tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024.
Com a dupla nacionalidade, Bento não ocuparia vaga de estrangeiro no elenco, além de que, isso facilita toda as negociações para transferências. Por outro lado, o time não tem pressa de vender Bento, por ter um contrato longo, tendo margem para negociar. A princípio, o Furacão tem além de Santos, Léo Linck e Mycael.
Além de Bento Athletico tem bons goleiros
O goleiro tem 18 partidas pelo profissional do Furacão, sendo 15 dessas neste ano. Em suma, o goleiro teve uma boa sequência de jogos só agora, com a ausência de Santos. Por outro lado, a estreia do jogador foi no ano passado em uma situação complicada. Bento teve que jogar nas oitavas de final da Libertadores contra o River Plate, porque os dois goleiros principais estavam com covid-19. A partir disso, o goleiro foi visto com bons olhos por todos no Athletico. Mesmo com a eliminação, o jovem goleiro fez duas ótimas partidas.
Ainda segundo a imprensa italiana, a Udinese seria o time mais interessado no goleiro brasileiro. Por outro lado, ainda não houveram propostas oficias por Bento, apenas sondagens de mercado.
O time paranaense vem se destacando no mercado nacional com bons goleiros. Dessa forma, o time teve dois goleiros como campeões olímpicos com o Brasil, sendo eles Weverton no primeiro, além de Santos recentemente. Inclusive, o terceiro goleiro Léo Winck de apenas 20 anos tem muitas passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.
Foto destaque: Divulgação/Athletico


