Goleiro Bento deve ganhar chances no time titular do Athletico-PR

O goleiro Bento, de 22 anos, deve ganhar sequência na meta do Furacão. Com o titular Santos na Seleção Olímpica, o jovem goleiro deve ganhar mais oportunidades por ser o substituto imediato e que cada vez mais vem ganhando espaço no Athletico.

Com Santos fora por ao menos seis jogos enquanto estará no Japão, Bento deve ser o titular no prosseguimento dos campeonatos. A série pode chegar a nove jogos, caso o Brasil chegue as finais da Olimpíada. Do mesmo modo, essa sequência inclui jogos do Campeonato Brasileiro, além dos jogos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana contra Atlético-GO e América de Cali respectivamente.

A princípio, o Athletico contava também com Jandrei, mais experiente que Bento. Porém, o goleiro de 28 anos encerrou seu contrato e voltou para a Europa. Assim, Bento passou a ser o segundo goleiro do Furacão, mas teve poucas oportunidades entre os titulares porque Santos esteve presente na maioria das partidas.

O camisa 99 disputou cinco partidas no Paranaense 2021, mas o Athletico joga o estadual com o time sub-23. Por outro lado, ele ainda teve oportunidade contra o Aucas pela Sul-Americana e não sofreu gols. Nessa ocasião, Santos estava com Covid-19 e não pode atuar.

Vale lembrar que, pelo mesmo motivo Bento teve que jogar contra o River Plate na Libertadores 2020. Na época, o clube teve um sorto de Covid-19 no elenco, e as duas primeiras opções estavam entre os infectados. Nas duas partidas contra a equipe argentina, o jovem goleiro teve ótima atuação, mas não conseguiu classificar o Furacão. Assim, o goleiro é bem visto por todos do time.

Até o momento, a jovem promessa tem apenas quatro jogos pelo time principal do Rubro-Negro, contra Palmeiras, River Plate e Aucas.

Foto destaque: Divulgação/Fabio Wosniak/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.