Goiás x Vila Nova – COMO ACONTECEU – PONTUAÇÃO, DESTAQUES E REAÇÃO

Neste domingo (7), Goiás e Vila Nova entraram em campo para o primeiro clássico goiano do ano. Assim, no Estádio da Serrinha, o placar final foi de 1 x 0 para a equipe esmeraldina, que saiu vitoriosa com o gol solitário de Miguel Figueira aos 17 minutos da etapa final. Dessa forma, a partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Goiano, no grupo B da competição.

1º TEMPO

Os Colorados começaram melhor no embate, resultado disso é que logo aos 17 minutos de partida, Pedro Bambu cruzou e a bola sobrou para Pedro Júnior, que chutou e obrigou Marcelo Rangel a fazer grande defesa. A redonda ainda sobrou para Dudu que por sua vez mandou para fora. Ainda assim, os visitantes continuaram indo pra cima e aos 20′ William Formiga acertou uma bomba que atingiu o travessão do time verde e branco.

Contudo, o jogo ficou mais equilibrado e mais faltoso. Prova disso foram os cartões amarelos distribuídos para um jogador de cada lado – Rafael Donato e Madison. Certamente, o outro lance perigoso e polêmico foi aos 33 minutos, quando Pedro Júnior dividiu com Heron na área e ficou pedindo penalidade máxima. Entretanto, o árbitro Eduardo Tomaz mandou seguir. No restante do primeiro tempo, não houveram mais chances claras.

2º TEMPO

Para os últimos 45 minutos, ficou reservado as maiores emoções. Dessa maneira, o Goiás voltou com uma mentalidade mais ofensiva e quase abriu o marcador aos três minutos. Com isso, Figueira tentou de bicicleta, no entanto, mandou para fora. A resposta dos vilanovenses foi imediata, na chegada de Thiaguinho, que finalizou e Marcelo Rangel defendeu. Logo despois, Alan Mineiro também acertou a marcação do Goiás. Em uma sequência mais franca, o Goiás tentou mais uma vez com Madison, dessa vez em chute fora da área, fazendo com que Georgemy fizesse boa intervenção.

Nesse ínterim, o técnico esmeraldino, Glauber Ramos, sentindo o bom momento de seus comandados colocou em campo o atacante Lucão no lugar do volante Henrique Lordelo. Posteriormente, aos 17′, saiu o gol dos mandantes. Índio cobrou escanteio e Figueira completou de primeira para o fundo das redes. A partir daí, o Vila tentou empatar e chegou ter uma bola na trave em ótima chance desperdiçada com Rafael Donato. Nesse sentido, a partida ficou mais físicas e com provocações. Infelizmente, o clássico também ficou marcado pelo jogador Alan Mineiro cuspir na bandeirinha com o escudo do rival. Mesmo com o Tigrão tentando, acabou saindo derrotado.

GOIÁS X VILA NOVA – E AGORA?

A princípio, com o triunfo, o Verdão assume a liderança do Grupo B com seis pontos conquistados. É válido ressaltar que o Goiás disputou somente duas das três rodadas. Já os Alvirrubros caíram para a terceira colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta a Aparecidense no domingo (14) às 16h. Em contrpartida, o Vila Nova recebe o Iporá, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – GOIÁS X VILA NOVA

 

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC/ Rosiron Rodrigues

Ian Felipe

Ian Felipe

Sou Ian Felipe, estudante de jornalismo de 20 anos. Amante dos esportes e apaixonado pelo futebol.