Goiás x Palmeiras como aconteceu – Destaques, resultados e reação

Na tarde desse sábado (16),  Goiás x Palmeiras entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Sendo assim, o duelo de Alviverdes, ficou somente no 1 x 1. Em um jogo com muitas polêmicas, o gol do empate do Palmeiras saiu nos minutos finais.

Confira os melhores momentos de Goiás x Palmeiras

1º tempo: goleiros importantíssimos e inimigos do placar

Decerto, no duelo dos alviverde o paulista foi o melhor na primeira etapa. De fato, se não fosse as ótimas defesas do goleiro goiano. Certamente, o Palmeiras teria aberto o placar. Logo no início, Veiga chutou cruzado e Tadeu fez uma excelente defesa. Logo depois, Dudu bateu, de novo, Tadeu – que completava 150 jogos com a camisa esmeraldina – fez uma ótima defesa e depois a bola bateu na trave. O único susto que os mandantes deram foi em um cruzamento, onde Gomez não cortou e Apodi finalizou, Weverton salvou o Palmeiras em uma grande defesa.

2º tempo: polêmica nos gols e empate no último lance

Na volta do intervalo, o jogo parecia estar igual. Portanto, o Goiás mostrava que trancava o sistema ofensivo do Palmeiras com mais facilidade. Então, o Alviverde Paulista não conseguia transformar a posse em oportunidades para finalizar. Então, aquilo que o telespectador não esperava aconteceu. Em uma bola que pingava na área palmeirense, Pedro Raul virou para a finalização, o chute saiu fraco e no meio do caminho Caio Vinicius dividiu com Weverton e a bola foi rolando para o fundo da rede, para os torcedores esmeraldinos irem a alegria. Contudo, o lance da divida veio com muitas reclamações do lado dos visitantes, pedindo falta no goleiro. Com o gol validado, o Palmeiras foi para cima com todas suas peças. Abel foi rápido e logo sacou os laterais (Marcos Rocha e Piquerez) para ir com mais atletas para frente. Mas, o Palmeiras não consegui driblar o sistema defensivo dos goianos. Já no fim da partida, Gustavo Scarpa bateu o escanteio, a zaga tirou parcialmente, Rony aproveitou a sobre e pegou em cheio, mandando a bola para o fundo do gol e conseguindo o empate do Palmeiras.

Goiás x Palmeiras – E agora?

Portanto, com o empate ambas equipes somam o seu primeiro ponto no campeonato. Por fim, o próximo compromisso dos palmeirenses, será na quarta-feira, contra o Flamengo, em Maracanã, ás 19h30 (horário de Brasília). Já o Esmeraldino, visita o Avaí, no dia 24, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

 

 

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.