Goiás x Goiânia – Resultado, destaques e reação

Na manhã deste domingo (12), o Goiás venceu o Goiânia, por 2 x 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Goiano de 2023. O jogo aconteceu no Estádio da Serrinha. Sendo assim, confira tudo sobre a partida.

Assista aos melhores momentos de Goiás x Goiânia 

Em breve!

1º tempo: Goiás domina

Na etapa inicial, o Goiás, com toda raça, teve o domínio absoluto do primeiro tempo. Sendo assim, o time abriu o placar logo aos três minutos, com Lucas Halter. Lance em que o zagueiro ficou com a sobra depois de cobrança de escanteio.

O Esmeraldino seguiu pressionando e perdeu chance incrível com Apodi dois minutos depois. Ele saiu na cara do gol, tirou do goleiro e mandou para fora. Contudo, em mais um lance incrível antes dos 10′, o Goiás ainda acertou a trave com Sander, em chute cruzado.

Em contrapartida, o técnico do Goiânia, Alex Godoi, fez uma alteração ao longo do primeiro tempo, para tentar mudar o ritmo do jogo. Mas este feito não foi preciso. Com o passar do tempo, mais precisamente aos 43’, o Goiás adequou a bola como quis no campo de ataque com Zé Ricardo, Kauan e Nicolas. Desta forma, a bola chegou até Alesson, que rolou para o centro da área e encontrou Vinícius. Ele bateu forte e fez o segundo gol: 2 x 0 Esmeraldino.

2º tempo: Goiânia tentou, mas não deu

Na etapa complementar, o adversário Goiânia voltou com um pouco mais de atenção e marcou presença de ataque, mas só exigiu boas defesas do goleiro Tadeu em chutes de longa distância.

Em compensação, o Goiás, que diminuiu o ritmo de jogo, até chegou a balançar as redes com Alesson, mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, Irismar chutou mais uma de longe para o Galo e tirou uma lasquinha do travessão.

Goiás x Goiânia – E agora?

Por fim, um panorâmico da partida. O Goiás não teve dificuldades e venceu o Goiânia por 2 x 0. Com a vitória, o Goiás permanece na liderança do Goianão, agora com 23 pontos. Enquanto o Galo está com 11 pontos, na 8ª posição da tabela. 

Agora, ambas as equipes voltam a campo, pela 11ª rodada na quarta (15), no mesmo horário, às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto o Goiás joga. No Estádio João Vilela, contra o Morrinhos. Assim, o Goiânia enfrenta o Iporá, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico de Teixeira. 

Foto Destaque: Rosiron Rodrigues/ Goiás

Márcia Regina

Márcia Regina

Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.