Na noite de domingo (11), Goiás x Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Assim, em um jogo com poucas chances os clubes fizeram uma partida bem truncada. Então, com gols de Diego e Léo Pereirra, os times ficaram em um empate que não ajudou nenhum dos lados na tabela.
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Flamengo
https://www.youtube.com/watch?v=LUBk5h1hDc4&ab_channel=GOALSWORLD
1° tempo: Times criam pouco e não saem do zero
A princípio, a partida começou bem equilibrada, com os times se estudando bastante. Assim, o confronto começou bem corrido, mesmo com o Fla usando seu time reserva, encontrava boas jogadas em velocidade. Mas, o Goiás respondia a altura. Entretanto, o confronto não teve grandes oportunidades. Assim, não conseguiram sair do zero na primeira parte.
Na primeira etapa, Mengão teve amplo domínio na posse de bola e seis finalizações. #GOIxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/D3DwJRBEww
— Flamengo (@Flamengo) September 11, 2022
2° Tempo: Fla domina mas vê Goiás marca e busca o empate
Por outro lado, na segunda parte o Flamengo se lançou mais ao ataque, criando boas chances, principalmente pelas pontas. Mas, quem saiu na frente foi o Goiás, aos 35′, após um cruzamento da direita, Diego recebeu na entrada da área e mesmo escorregando acertou um belo chute, colocando os donos da casa na frente.
Porém, a resposta do Flamengo foi imediata, aos 38′, após escanteio da direita, Léo Pereira desviou de cabeça. Mas, o árbitro acabou anulando por falta. Porém, com o auxílio do VAR, o mesmo acabou voltando atrás e deu o gol para o Fla. Sendo assim, nenhum time conseguiu criar mais alguma chance, ficando com um ponto cada com o placar de 1×1.
Fim de jogo na Serrinha!
Com gol de Diego, o Verdão empata em 1 a 1 com o Flamengo.#GOIxFLA#Brasileirão2022 pic.twitter.com/8NPeCGj77M
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) September 12, 2022
Goiás x Flamengo – E Agora?
Agora, o Goiás vem pensando bastante em uma possível vaga na Copa Libertadores. Então, o ponto ajuda o clube a continuar nesta briga. Assim, agora o time foca na partida contra o Bragantino fora de casa no próximo domingo (18), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo perdeu a vice liderança para o Internacional mas, segue próximo do lider Palmeiras. Por fim, o Rubro-negro se volta para o confronto contra o São Paulo na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.
Foto Destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo