Na noite desta quarta-feira (29), Goiás x Cuiabá duelaram em jogo válido pela volta das semifinais da Copa Verde. O Esmeraldino aproveitou o mando de campo, venceu o Dourado por 2 x 0 e garantiu vaga na decisão da competição regional. Os gols da partida foram marcados por Maguinho e Lucas Halter.
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Cuiabá
https://www.youtube.com/watch?v=p3JpqlDIECY
1º tempo: jogo morno e equilibrado marca a etapa inicial
Os primeiros 45 minutos do duelo ficaram marcados por muito equilíbrio e estudo entre as duas equipes. A primeira boa chance foi do Goiás e veio aos 20´. Sander cobrou escanteio e a bola ficou viva na área do Cuiabá. Vinícius cabeceou e João Maranini tirou em cima da linha. Os jogadores do Esmeraldino pediram gol, porém a arbitragem mandou o jogo seguir. Vale destacar que a Copa Verde não conta com a presença do VAR nas partidas.
A resposta dos visitantes veio com Isidro Pitta, que aos 26´recebeu de Cafú na área, chutou forte, mas pegou mal na bola e mandou á esquerda do goleiro Tadeu. Posteriormente, aos 31´, o Cuiabá saiu jogando errado, Felipe Bastos recuperou a posse e finalizou firme de fora da área obrigando o arqueiro rival se esticar todo e espalmar para escanteio.
2º tempo: pressão funciona e Goiás consegue resultado para classificação
Logo aos 2´, Isidro Pitta fez falta dura em Sander, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Após ficar com um jogador a mais em campo, o Goiás aumentou a intensidade e conseguiu abrir o placar aos 20´. Maguinho cruzou na área, Sander finalizou para ótima defesa de Walter, contudo no rebote Lucas Halter empurrou para o fundo do gol.
Pouco tempo depois de inaugurar o marcador, o Esmeraldino ampliou. Aos 28´, em levantamento preciso de Sander, Maguinho subiu muito e cabeceou firme para as redes. Na sequência, por precisar de ao menos um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Cuiabá se lançou ao ataque e quase conseguiu descontar. Aos 33´, Ceppelini cobrou falta na área, Mateusinho testou e Tadeu faz boa defesa. Já nos minutos finais do jogo, o técnico do Dourado Ivo Vieira e o atacante Deyverson foram expulsos. O primeiro por reclamação, já o jogador por deixar o braço em Maguinho.
CLASSIFICADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSS PARA A FINAL DA COPA VERDE! 👊🏼
⚽️ Lucas Halter
⚽️ Maguinho pic.twitter.com/v1vJfKndPU— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) March 30, 2023
Goiás x Cuiabá – E agora?
Com a vitória por 2 x 0, o Goiás conseguiu o resultado que precisava para se classificar rumo a decisão da Copa Verde, já que no jogo de ida contra o Cuiabá foi derrotado por 1 x 0. Agora, o Esmeraldino espera o vencedor de Remo x Paysandu. Quem vencer, encara os goianos na final.
O Dourado, por sua vez, não tem muito tempo para lamentar a derrota. Isso porque, no próximo sábado (1), a partir das 16h30 (horário de Brasília), recebe o Luverdense, na Arena Pantanal, em duelo válido pela volta das semifinais do Campeonato Mato-Grossense.
Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport