Neste sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília). Ocorreu a partida entre Goiás x Atlético-GO. Jogo válido de volta da final do Campeonato Goiano 2022. O confronto aconteceu no Estádio da Serrinha, em Goiás.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GOIÁS X ATLÉTICO-GO
https://youtu.be/X-QI0A4Nslw
1° TEMPO: GOIÁS SAI NA FRENTE, E UM IMPEDIMENTO
No primeiro tempo o Goiás começou pressionando o time visitante. Desta forma aos 2’ em um lance perigoso, Diego invade a área, limpa a marcação e bate de canhota, mas a bola sobe muito.
Contudo o Dragão respondeu rápido, em um lance bastante perigoso sendo aos 3’ o meio campista Wellington Rato recebeu a bola na entrada da área, bateu de canhota, e o goleiro Tadeu defendeu no canto esquerdo.
Decerto aos 30’ o verdão desencantou, o meia Élvis cobrou escanteio, o atacante Nicolas sobe mais alto que Wanderson e cabeceia para o fundo das redes. Abrindo o placar na Serrinha.
O Atlético-GO, por outro lado, em um lance com o defensor Dudu pela lateral direita, cruza para o meia atacante Shaylon, chuta de primeira direito para o fundo das redes. Mas a arbitragem anula o gol com o auxilio do VAR por impedimento do lateral rubro-negro
Sendo assim o Goiás levou a melhor, e foi para o vestiário com o placar a favor em 1 x 0.
2° TEMPO: ATLÉTICO-GO VIRA A PARTIDA
Em síntese, ao iniciar o segundo tempo, o meio-campista Marlon Freitas recebe de Shaylon na entrada da área, ganha de Albano e solta uma bomba da entrada da área. Mandando a bola no ângulo de Tadeu. Ou seja, empatou a partida em 1 x 1 para o Atlético-GO.
Não demorou muito e o Dragão virou a partida, contudo aos 4’ do Wellington Rato recebeu a bola de Shaylon, que passou por Yan Souto e tocou na saída de Tadeu para virar o placar. Entretanto com o resultado de 2 x 1 para o Atlético-GO, o placar agregado estava em 3 x 1.
Por fim, aos 21’ ocorreu mais um gol para o time visitante, em um lance com trocas de passes envolvente pelo lado direito do ataque. Wellington Rato tocou para Shaylon, que quase sem ângulo driblou o goleiro Tadeu e chutou de esquerda para ampliar o marcador!
Sendo assim, o placar terminou agregado em 4 x 1 para o Atlético-GO. E o título ficou com o Dragão.
https://twitter.com/goiasoficial/status/1510339428010668046?s=20&t=wZtAgAGKj7wiK-9rj8icnQ
GOIÁS X ATLÉTICO-GO – E AGORA?
Em suma, o Goiás enfrenta o Coritiba, no domingo (10), às 11h (horário de Brasília). Pela primeira rodada do Campeonato Brasileirão, no Couto Pereira.
Em contrapartida, o Atlético-GO jogará pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o LDU-Quito, na terça (5), às 21h30 (horário de Brasília).


