A saber, Goiás x Anápolis aconteceu nesta sábado (29), válido pela 2ª rodada do Campeonato Goiano. Enfim, com três gols na partida, o Galo desbancou o Verdão e venceu por 2×1.
Assim, o Anápolis desbancou o Goiás em plena Serrinha e venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Goiano. Então, Erick Bahia fez os dois gols do Galo da Comarca, que quebrou jejum de 14 anos – não batia o Verdão desde 2008. Enfim, Nicolas, de cabeça, marcou o único do time esmeraldino, que decepcionou em casa e segue sem vencer no Estadual.
Índice
Assista aos melhores momentos de Goiás x Anápolis
https://www.youtube.com/watch?v=eaE3EVqSfn0
1° tempo: Galo superior
Primeiramente, o Goiás começou melhor e dominou o início da partida, criando chances que só não resultaram em gol por conta das boas defesas do goleiro Jeferson. Assim, aos poucos, porém, a leve superioridade esmeraldina foi minguando, e o Anápolis gostou do jogo. Por fim, aos 35 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Erick Bahia abriu o placar para o Galo.
2° tempo: Anápolis quebra jejum e vence!
Por outro lado, após o intervalo, o Goiás precisou de apenas um minuto para empatar: Fellipe Bastos cobrou escanteio na cabeça de Nicolas, que se antecipou à zaga adversária e mandou para as redes. Assim, o time esmeraldino continuou atacando e buscando a virada, chegou a marcar novamente com Nicolas, mas o gol foi anulado por falta de Figueira. Por outro lado, também passou a dar espaços. Enfim, em um contra-ataque, aos 43 minutos, o Anápolis conseguiu a vitória em chute de Erick Bahia da entrada da área.
Fim de jogo na Serrinha.#GOIxANA (1×2)#Goianão2022 pic.twitter.com/Nh1NLDTnwC
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) January 29, 2022
Goiás x Anápolis – e agora?
Enfim, com a derrota, o Goiás soma apenas um ponto após duas rodadas. Já o Anápolis chega a seis pontos, segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A de forma isolada. O Esmeraldino volta a campo na quinta-feira, quando recebe a Jataiense, às 19h30, na Serrinha. Antes, na quarta, o Galo da Comarca visita o Morrinhos, às 20h30, no João Vilela.
Público e renda
- 3.116 pagantes
- 3.486 presentes
- R$ 55.145,00
Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Goiás EC