Ainda com poucas contratações para esta temporada, o Goiás está no mercado em busca de jogadores. O nome da vez é do lateral direito Juan Pintado, do Club Atlético Juventud de Las Piedras, do Uruguai. O atleta de 22 anos também atua no meio-campo. Revelado pelo próprio Juventud, o lateral ainda não defendeu as cores de outro clube. Pela Liga Uruguaia de 2019, Pintado participou de 35 jogos e marcou um gol.

Além disso, também fez uma partida pela Seleção Uruguaia Sub-20 em 2016. Em entrevista exclusiva para o Futebol Na Veia, Pintado comentou que existe a possibilidade da vinda para o Brasil, contudo, ainda não há nada concreto, apenas uma conversa entre empresário e dirigentes. Perguntado sobre sua vontade de jogar em um clube brasileiro, o lateral não titubeou:

“Sim, claro que tenho vontade. O futebol brasileiro me encanta”, admitiu Pintado.

https://twitter.com/campeonatoauf/status/1207406421496741891?s=21

No início da temporada passada, o Goiás acertou com dois jogadores estrangeiros: o peruano Nilson Loyola e o uruguaio Leandro Barcia. O primeiro, entretanto, fez apenas uma partida com a camisa Esmeraldina. Por outro lado, Barcia foi titular incontestável da equipe no Brasileirão. O atacante, ao todo, participou de 48 jogos e marcou nove gols. Atualmente o atleta faz parte da equipe do Sport Recife.

Na equipe goiana, as transferências certas são a volta do atacante Lucão e também a chegada de Henrique Almeida, outro jogador de ataque, e do lateral direito Vidal. Em contrapartida, Geovane, volante de 30 anos, assinou sua rescisão de contrato com o Esmeraldino e não faz mais parte do elenco. Gilberto Júnior, um dos destaques na temporada passada, aceitou proposta do Goiás e renovou por mais um ano.

Foto destaque: Reprodução/Camila Calvache

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados