Goiás recebe o Capital, do DF, para amistoso e descarta novas contratações (Foto: divulgação/Goiás EC)

O primeiro desafio dentro de campo do Goiás desde a paralização motivada pela pandemia será contra o Capital, do Distrito Federal. O amistoso será realizado CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, no dia 18 deste mês, às 15h30 (horário de Brasília). Enquanto o time goiano se prepara para o início do Brasileirão, a equipe brasiliense visa a volta do Candangão. O Esmeraldino, depois de temporada em Trindade, começou a treinar no CT Coimbra Bueno, em Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira (8).

Além disso, depois do amistoso contra o Capital, o Goiás pretende realizar mais outros dois jogos-treinos para se preparar para o Brasileirão, contra Brasiliense e, posteriormente, Cuiabá. A primeira partida da equipe goiana na competição nacional será contra o São Paulo, ainda sem local confirmado. Espera-se que o confronto aconteça no dia 8 ou 9 de agosto.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1279052776090284032?s=21

Goiás não pensa em contratações

A menos de um mês do início do Campeonato Brasileiro, de antemão, Túlio Lustosa, diretor de futebol do Goiás, descartou a possibilidade de novas contratações. Segundo o dirigente, chega a ser incoerente e desrespeitoso buscar reforços neste momento de crise financeira causada pela pandemia. Além disso, o clube precisou reduzir os salários dos jogadores neste período. 

“Nós não vamos fazer contratações. Acho até um desrespeito cogitar contratação neste momento. Não escondemos de ninguém que a dificuldade financeira é grande para todo mundo. Dessa maneira, para o Goiás, não é diferente. Parece que o Goiás negociou o Léo Sena e entrou nos cofres do clube um absurdo de dinheiro. Não é assim. O dinheiro que entrou está todo comprometido com a folha de pagamento. Além disso, no momento em que negociamos com os atletas uma redução salarial, falar em contratação seria uma incoerência, um desrespeito com nossos jogadores. Antes de tudo, acho que temos peças que podem substituir o Léo à altura”, declarou Lustosa.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1276285253989138432?s=21

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados