Goiás: engenheiro estipula data de entrega do novo estádio (Foto: divulgação/Goiás EC)

O Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, está em obras desde fevereiro deste ano. Inicialmente, espera-se que tenha capacidade para 14 mil pessoas. Em um dos setores, a ala leste, o torcedor pode doar cadeiras para serem colocadas. Logo, a campanha se chama “Eternamente Serei Goiás”. Dessa maneira, em entrevista para o repórter André Rodrigues, da Rádio Sagres 730, o engenheiro Eduardo Júnior, superintendente de patrimônio do Esmeraldino, estipulou data para o novo estádio receber jogos. 

Em suma, além de ex-jogadores do clube, como Rafael Toloi, Rodrigo Tabata, Carlos Eduardo e Kayke, atletas do atual elenco também doaram cadeiras. Assim, Lucão do Break fez a compra de três, o goleiro Marcelo Rangel também e, por fim, o comandante Ney Franco. Estima-se que mais de 600 cadeiras já tenham sido doadas para o novo estádio. A partir disso, o engenheiro comentou sobre o andamento das obras.

“A parte das cabines de imprensa, o gramado, o vestiário e a sala do VAR estão todos praticamente prontos. Está faltando só a questão de iluminação, que precisamos estar com essa cobertura concluída, porque é onde vai a iluminação. Creio que em setembro estaremos com o estádio liberado para ter jogos sem público”, declarou Eduardo Júnior.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1271792958862495751?s=20

Além disso, também em setembro, as cadeiras que estão sendo doadas serão instaladas. Os acentos vão contar com o nome do torcedor ou da torcedora. Somado a isso, o nome também estará no memorial da arena e receberá um certificado de título de doador. Por fim, em jogos sem público do Goiás, terá direito à sua foto na arquibancada em formato de placa. 

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados