No último sábado (13), o Goiás enfrentou o Avaí em casa. O duelo aconteceu pela 22ª rodada do Brasileirão 2022. Em suma, os times empataram por 1 x 1.
Protesto de Fellipe Bastos
Contudo, Fellipe Bastos não escondeu sua decepção com a arbitragem, pois no decorrer da partida, ocorreu lances em que o volante protesta contra arbitragem do jogo:
“Parece que tem time marcado”
Desta forma, Fellipe contesta o gol anulado do atacante Pedro Raul aos três minutos do segundo tempo, em que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza considerou toque na mão. E de um suposto pênalti não marcado em cima de Vinícius. Ainda mais, o volante afirma que o Esmeraldino tem sido sistematicamente prejudicado nos jogos. Que de acordo com Bastos, o lance é semelhante ao pênalti marcado de Maguinho em cima de Raniele no primeiro tempo.
‘‘Deixamos de ganhar dois pontos, mas precisamos falar da arbitragem. Teve um pênalti no Vinícius que nem ver ele (árbitro) foi. Teve o gol do Pedro Raul, e aí? Teve um lance na Libertadores que o cara deu uma “assistência” com a mão. Não mudou a decisão de campo. O Pedro Raul toca com a mão na bola? Toca? Eu queria saber. Toda vez é a mesma coisa contra a gente. É pênalti que não é pênalti, é mão que não é mão. Parece que tem times marcados para brigar lá em baixo, para brigar no meio da tabela e lá em cima. Com todo respeito ao Avaí, que veio aqui e fez seu jogo, não estou falando que o empate foi por isso, mas teve um pênalti no Vinícius, é o mesmo pênalti que o Maguinho cometeu. É dois pesos e duas medidas? O campeonato tem que ser decidido dentro de campo.’’ disse o volante.
Outro argumento contra a arbitragem, levantado por Fellipe, é sobre o árbitro de vídeo (VAR), em que para o mesmo deveria ser mais utilizado para ajudar nas marcações de campo, o que não está acontecendo. O volante do Goiás pede mais posicionamento da arbitragem.
‘‘Todo jogo tem uma polêmica contra o Goiás, todo jogo. Temos que jogar contra times que qualidade e contra a arbitragem também? Contra o VAR? Tem a imagem, é só buscar o lance do Bruno Silva no Vinícius, é só dar o pênalti. Aí temos que explicar empate e derrota e eles (arbitragem) vão embora sem explicar nada e a gente sai com menos dois pontos que eram importantíssimos. Aí o torcedor cobra a gente, com razão, porque lota o estádio. E ele (árbitro) não explica nada porque vai para a casa dele. E ele não explica nada. Até quando? Até quando o Goiás vai ser prejudicado. A gente não quer ajuda, a gente só não quer que atrapalhem.’’ comentou o volante
Na abertura da 23ª rodada, o Goiás está em 13º na , com 26 pontos, e volta a campo sábado (20), fora de casa, contra o Atlético-MG. Por fim, vale destacar que o lateral-esquerdo Sávio está suspenso.
https://twitter.com/goiasoficial/status/1559230612132741125?s=20&t=QSSseDhj9MTU07PERJZpHw
Foto destaque: Rosiron Rodrigues/Goiás


