Goiânia x Goiás – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (25), o Goiás venceu o Goiânia, por 8 x 3, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Goiano. O jogo aconteceu no Serra Dourada. Sendo assim, confira tudo o que ocorreu sobre a partida.

Assista aos melhores momentos de Goiânia x Goiás

1º tempo: Goiás é melhor no primeiro tempo 

O Goiás começou com tudo no Serra Dourada e foi logo marcando aos dois minutos. Em que Sander cruzou, Nicolas ganhou da defesa do Goiânia e cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0. Com isso, o Goiânia ficou acuado, o que gerou muitas dificuldades para se encontrar na partida. Sendo assim, o time sofreu nos minutos iniciais.

 Aos 13’, Kauan cobrou escanteio, e Lucas Halter cabeceou no ângulo, marcando um belo gol: 2 x 0 para o Esmeraldino. O time do Verdão ainda criou boas chances para ampliar com Diego Gonçalves e Nicolas, mas não aproveitou. 

Em contrapartida, aos poucos, o Galo Carijó cresceu na partida. E aos 38′, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, em chute de Wallace e rebote de Samuel. Aos 41′, o arqueiro não conseguiu fazer nada. Pois, Nilson Júnior deu belo passe de cobertura para Assuério, que ganhou da marcação e chutou para o fundo das redes 2 x 1.

2º tempo: goleada alviverde

Na etapa complementar, bem no início da partida, o Goiás teve chance de ampliar, mas Diego Gonçalves perdeu chance cara a cara. Mas, com força para empatar. No contra-ataque, Nilson Júnior aproveitou falha de Tadeu e deixou tudo igual: 2 x 2, no Serra Dourada. 

O empate durou pouco tempo. Pois, após isso, o Goiás se tornou uma avalanche de gols pra cima do Galo. O atacante Vinícius e o meio campista Kauan colocaram o Esmeraldino em vantagem novamente: 4 x 2 no placar. 

O lateral-esquerdo Bruno Melo também  deixou sua marca duas vezes, sendo um de falta e um de cabeça, 6 x 2, para o Goiás. Wallace, também marcou de cabeça, descontando para o Goiânia, mas Nicolas e Philippe sacramentaram o placar em 8 x 3.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1629605314696732673?s=46&t=bKtlhmFswPA0Hl5mIbxcEQ

Goiânia x Goiás  – E agora?

Para finalizar, com o resultado, na partida de volta, o Goiás pode perder até por quatro gols de diferença, dia 5 de março, na Serrinha, que ainda assim avança para a semifinal. Agora, se o Goiânia vencer por cinco gols de diferença, o confronto vai para os pênaltis. Sendo que, para avançar no tempo normal, o Galo Carijó precisa vencer por seis gols de diferença.

O Goiás volta a campo, na quarta (1), pela 1ª fase da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Em contrapartida, o Goiânia joga pela 2ª partida de volta contra o Goiás, pelo Goianão, no domingo (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Foto destaque: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Márcia Regina

Márcia Regina

Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.