Na tarde desta quarta-feira (1º), o Goianésia recebeu o Vila Nova pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. Contudo, mesmo jogando em casa, o Azulão não conseguiu o triunfo, no Estádio Valdeir José de Oliveira. Dessa forma, o Colorado venceu por 1 x 0, com gol de Pedro Júnior. 

Assista aos melhores momentos de Goianésia x Vila Nova

1º tempo: com goleiro do Vila Nova defendendo pênalti, a etapa inicial termina sem gols

Mesmo com a alta temperatura na cidade de Goianésia, o início do jogo foi agitado no meio-campo. Contudo, a princípio não houve muito trabalho para os goleiros. Aos 19’, Pedro Júnior fez boa jogada pela direita e tocou para Arthur Rezende que, de primeira, mandou a bola por cima da meta do Azulão. Posteriormente, aos 23’, em contra-ataque do Vila Nova, o jogador do Goianésia falhou, a pelota sobrou para Thiaguinho, ainda no meio-campo.

Com isso, o camisa 17 disparou, ficou cara a cara com o arqueiro e tentou surpreender por cobertura. No entanto, acertou o travessão. Aos 45’, depois de vacilo de Celsinho, a bola sobrou para Du Gaia, que foi derrubado por Georgemy dentro da área vilanovense. Sendo assim, pênalti para os mandantes. Na cobrança, Édipo bateu, mas o goleiro defendeu. Por fim, sem mais emoções, as equipes terminaram a etapa inicial em 0 x 0.

2º tempo: mais um pênalti, agora, para o Tigre e que foi convertido

Na volta do intervalo, a temperatura subiu também dentro de campo. Nos 10 minutos iniciais, o árbitro distribuiu três cartões amarelos: enquanto Thiago Carleto recebeu pelo Vila Nova, Bosco e Rodolfo levaram pelo Goianésia. Aos 21’, na grande área, Thiaguinho tentou cruzar, mas Márcio Luiz interceptou com a mão.

Dessa forma, Wilton Pereira Sampaio marcou penalidade máxima para o Colorado. Assim, Pedro Júnior cobrou e abriu o placar. Depois disso, o Azulão reagiu. Aos 28’, Bruno Leite levantou a bola na área, e Márcio Luiz cabeceou, mas foi para fora. Por fim, vitória dos visitantes.

Goianésia x Vila Nova – E agora?

Com o triunfo, o Vila Nova permanece na vice-liderança do Grupo B, com 10 pontos. Por outro lado, ainda sem vencer no Goianão, o Goianésia ocupa a 5ª posição, com três, acima somente do Iporá. Posteriormente, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (4), no OBA, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta