A saber, a bola rolou no Goianão para Goianésia x Goiás. Em jogo com sete bolas na rede, o Goiás venceu o Goianésia por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano, a última do 1º turno. O Azulão chegou a abrir 2 a 0 e 3 a 1 no estádio Valdeir José de Oliveira, mas o Esmeraldino reagiu e ganhou com gols de Nicolas, Maguinho, Caio Vinícius e Elvis. Leomir Soares, Leomir Lucena e Murilo marcaram para o time da casa, que saiu derrotado.
O Goiás teve apenas cinco jogadores como opção no banco para o decorrer do jogo. Segundo o clube, foram várias baixas por lesão, Covid, dengue ou influenza. Os seguintes atletas sequer viajaram (os casos não foram especificados): Nathan, Auremir, Pedro Raul, Hugo, Henrique Lordelo, Marcelo Rangel, Miguel Figueira, Índio e Daniel de Pauli.
Índice
Assista aos melhores momentos da partida
https://www.youtube.com/watch?v=QM-di1te8og
1º tempo: Goianésia antes de 1′
Primeiramente, o Goianésia abriu o placar logo com 40 segundos de jogo: Leomir Soares aproveitou rebote e marcou. Assim, aos 17, Leomir Lucena ampliou. Mesmo jogando mal, o Goiás conseguiu descontar com Nicolas, aos 21, após grande jogada individual de Vinícius. Enfim, o Azulão chegou a fazer o terceiro com Murilo, aos 31, mas o Esmeraldino buscou o empate ainda antes do intervalo, com Maguinho, aos 36, e Caio Vinícius, aos 46.
2º tempo: Goiás se consagra
Por outro lado, logo na volta para o segundo tempo, Elvis completou cruzamento de Vinícius, aos sete minutos, e virou o placar para o Goiás, que, a partir daí, passou a administrar a vantagem. Enfim, o Goianésia, que já vinha caindo de produção no fim da etapa inicial, acusou o golpe, não mostrou mais força para voltar a marcar e saiu derrotado dentro de casa.
A maior do meu estado SEMPRE presente! 💚🤍 pic.twitter.com/IhWqpbAdNC
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) February 10, 2022
Goianésia x Goiás – e agora?
O Goiás conquista a segunda vitória no Goianão e dorme na liderança do Grupo A, agora com oito pontos. O Goianésia é quinto com quatro, mas pode virar lanterna no complemento da rodada. Esmeraldino e Azulão voltam a se enfrentar no sábado, desta vez na Serrinha, às 16h30.
Foto destaque: Reprodução/ Twitter/ Goiás EC