Globo x Brasiliense como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (16), Globo x Brasiliense se enfrentaram pela 2ª fase da Copa do Brasil 2022, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Após empate no tempo normal, o Jacaré conseguiu a classificação nos pênaltis.

Assista aos melhores momentos de Globo x Brasiliense

 

1° tempo: Poucas chances, mas o gol ficou maduro

Primeiramente, aos 4′, o Globo chegou com Hitalo, que arriscou de fora da área, mas a bola subiu. Mais tarde, aos 18′, Hiltinho cobrou escanteio, Ramon desviou na primeira trave e Rômulo finalizou na trave, em outra tentativa da Águia. Por outro lado, aos 22′, Zotti bateu falta em direção à área, Railon desviou de cabeça e Iago Hass defendeu a chance do Brasiliense. Aos 32′, mais uma chegada do Jacaré, com o toque de cabeça de Gustavo Henrique, após falta cobrada por Luquinhas.

2° tempo: Gols, expulsões e chuva

Primeiramente, aos 2′, Goduxo arrancou pela esquerda e finalizou para a defesa de Hass. Até que, aos 6′, Tobinha tentou por duas vezes e, assim, concluiu por entre as pernas de Iago Hass, para marcar 1 x 0, em favor do Brasiliense. Mais tarde, aos 11′, novamente Tobinha, pela direita, mas dessa vez parou no goleiro do Globo.

Enquanto isso, aos 17′, o time potiguar chegou com Anderson, mas também não passou por Edmar Sucuri. Até que, aos 22′, Anderson cobrou escanteio e Eduardo Bahia subiu para tocar de cabeça e empatar a partida para a Águia, 1 x 1. No entanto, aos 35′, o árbitro Rafael Martins de Sá expulso Weverton Goduxo e Hitalo, por troca de empurrões.

Com isso, cada time ficou com um jogador a menos. Aos 42′, Aloísio arriscou forte e de fora da área, para a defesa de Hass, evitando o gol da equipe amarela. Por fim, aos 44′, após bate e volta na área, Ramon quase marcou um golaço para o Globo, mas o goleiro Sucuri defendeu.

Globo x Brasiliense – Pênaltis

Debaixo de chuva, as duas equipes iniciaram as cobranças. A saber, pelo Brasiliense, Aldo, Aloísio, Erick Daltro e Marcão converteram os quatro pênaltis do Jacaré. Por outro lado, apenas Rômulo converteu para o Globo, com cobranças desperdiçadas de Adilio e Alessandro Maranhão, em defesas de Edmar Sucuri, em ambas penalidades.

 

Globo x Brasiliense – E agora?

Na próxima fase, o Brasiliense aguarda sorteio para conhecer o seu adversário. Na sequência, o Globo terá o Náutico, pela última rodada da Copa do Nordeste, no próximo sábado (19), às 17h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Jacaré enfrenta o Gama, no clássico candango, no domingo (20), às 15h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Brasiliense FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.