Globo troca jogo do Botafogo por América-MG e Fluminense

A saber, a TV Globo fez uma troca na transmissão dos jogos, que ocorrem no domingo, dia 8 de agosto. Dessa forma, a emissora decidiu trocar o duelo entre Botafogo x Ponte Preta pelo embate entre América-MG x Fluminense. Assim, substituindo o jogo do Campeonato Brasileiro, válido pela 16ª rodada da Série B, pelo jogo da Série A, que acontecem na mesma data.

A princípio, a informação é do jornalista Wellington Campos e “Rádio Itatiaia”. Ademais, devido à decisão da emissora, a partida do Fogão passou do horário das 16h para as 20h30 (horário de Brasília). Além disso, o confronto permanece marcado para acontecer no Nílton Santos.

Em contrapartida, o jogo de América-MG e Fluminense também sofreu alterações para ser inserido na grade de transmissão da TV Globo. Com isso, o duelo entre os times, que aconteceria às 20h30, passou para as 16h (horário de Brasília).

Nesse hiato, na temporada, a Rede Globo já exibiu em sua programação alguns jogos do Botafogo na disputa pela Série B do Brasileirão. Sendo assim, contra os times do Náutico, do Vitória e do Cruzeiro. No entanto, com as mudanças de horários, a grande emissora de TV deve ficar algumas rodadas sem exibir as partidas da equipe. Desse modo, a previsão é que os jogos do Alvinegro permaneçam fora da transmissão até a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras vem acumulando bons resultados na temporada. Com isso, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A 2021, neste sábado (17), a equipe enfrenta o Grêmio, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.