Giuliano

Antes de mais nada, o Corinthians recebe o Flamengo, neste domingo (1º), em partida válida da 14ª rodada do Brasileirão 2021, na Neo Química Arena. Com isso, o meia Giuliano, em entrevista coletiva para a TV Corinthians, revelou que torce pelo Timão desde pequeno.

“Na verdade, essa é a realização de um sonho. Eu nunca disse isso publicamente também, só as pessoas que estão próximas a mim, família, amigos, sabem que eu sempre fui corintiano desde pequeno. Então quando eu recebi o convite, não tive dúvidas de que esse era o momento de eu realizar meu sonho, poder vestir essa camisa, representar essa grande torcida, e eu estou muito feliz e motivado, espero que nós juntos sejamos felizes” declarou Giuliano.

https://twitter.com/Corinthians/status/1420190059337236485

Posteriormente, elogiou a grandeza do Alvinegro.

 “Primeiro a realização de um sonho, depois a parte profissional de competir. Estou numa idade muito boa, eu tenho essa necessidade, sou competidor por natureza e o melhor lugar para competir é aqui, jogando no futebol paulista, numa grande equipe,e no Campeonato Brasileiro, que é competitivo do início ao fim”, ressaltou.

GIULIANO SOBRE POSIÇÃO NO CAMPO

Sobretudo, o meia destacou que pode jogar no meio-campo e avançado no ataque.

 “Eu sou um jogador versátil, do meio-campo para frente eu posso atuar em qualquer função, posso ser um segundo volante, um terceiro homem de meio, um típico número 10, com bastante chegada na área, pelo lado direito, pelo lado esquerdo, já joguei até de falso 9. Nessas funções, eu posso exercer qualquer uma”, explicou.

Por fim, já sabe em que forma vai atuar com o técnico Sylvinho.

“Acredito que aqui no Corinthians, devido ao sistema tático e da forma como a equipe atua, acho que eu vou jogar com três no meio, sendo o terceiro homem de meio, que é uma função que tenho dominado, que já exerci em outros clubes que eu passei. á fiz isso na Seleção, quando o Sylvinho era auxiliar, então ele já me conhece bem. Isso é um ponto positivo, e eu vou estar bem adaptado independente da posição que eu jogar”, completou.

Ademais, o jogador já pode entrar em campo no próximo mês. No entanto, pela razão de ter rescindido com o Basaksehir, da Turquia, no início de julho, e a janela de transferências já havia fechado. Dessa maneira, o técnico Sylvinho terá que esperar a janela abrir do próximo mês para regularizar o atleta no BID. Portanto, há a possibilidade de jogar contra o Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, no dia 8.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo