Giuliano

Antes de mais nada, o Corinthians apresentou oficialmente o meio-campista Giuliano, nesta quarta-feira (4). O jogador vai vestir a camisa 11 no Timão. Com isso, falou que está ansioso para a estreia no domingo (15), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

“Estou ansioso, faz três meses que não jogo, estou evoluindo na parte física, estou no BID. Minha vontade é estar na partida de domingo. Não conversei ainda com Sylvinho. Não sei se dez minutos, como titular ou entrar. Quero ser útil. Eu me sinto bem fisicamente, estou ganhando ritmo de treino, mas é diferente de jogo de 90 minutos. Não consigo dizer, é muito subjetivo, o quanto vou aguentar. Hoje, me sinto bem, mas no confronto, um contra um, bater na área e voltar, aí que vou sentir. Não consigo dizer que serão três ou quatro partidas. É jogar o primeiro e ir evoluindo, me sentindo melhor. Não jogarmos no meio de semana me dá mais treinos. É tempo para estar 100%, não sei quantos jogos”, disse Giuliano.

Posteriormente, relembrou que já foi treinado pelo técnico Sylvinho na Seleção Brasileira.

“Trabalhei com Sylvinho na Seleção, sei como ele trabalha e o que entende do jogo. Se precisar de mim no domingo, cinco, dez, 45 ou o jogo todo, estarei. Eu gostaria de estar, mas é uma decisão dele”, ressaltou.

Aliás, admitiu que teve outras oferta de clubes, mas afirmou que é corinthiano desde criança e está realizando seu sonho.

“Eu sigo meu coração. Em relação à decisão de vir ao Corinthians, é um sonho de menino. Não tive dúvida. Tive outras propostas e achei que esse era o momento de realizar o sonho”, declarou.

GIULIANO FALA SOBRE ADMIRAÇÃO POR RICARDINHO

Por fim, apontou Ricardinho como o jogador que se inspira em seu estilo de jogo.

“Gostava muito do Ricardinho. Lado esquerdo era Kleber, Gil e Ricardinho (em 2002) era maravilhoso vê-los jogando. Eu me inspirava nele, muito inteligente, característica semelhantes, um jogador de ultimo passe. Eu gostava muito dele. Tem um jogo, não vou conseguir lembrar exatamente o placar, contra o Cruzeiro, que o atacante era o Dinei e tinha o Mirandinha na direita. Acho que Brasileiro, Corinthians x Cruzeiro. O Dida era o goleiro, um jogo muito bonito, um time muito técnico, eu gostava muito de ver os jogos do Corinthians”, concluiu.

Em suma, o meio-campista já está regularizado na BID e pode estrear contra o Santos, neste domingo (8), em partida válida do Campeonato Brasileiro 2021.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo