Está no ar o Giro de Notícias do Glorioso Clube Atlético Mineiro, trazendo informações quentinhas de tudo o que rola na Cidade do Galo.
Índice
RETORNO DAS ATIVIDADES
Após 62 dias sem atividades na Cidade do Galo, o Atlético retomou os treinamento na última terça-feira (19). Ainda em meio a pandemia do novo coronavírus, o Alvinegro precisou adotar medidas para proteger os atletas e demais funcionários.
RESCISÃO PUBLICADA NO BID
Enquanto isso, a rescisão do lateral-direto Alex Silva com o Atlético foi publicada no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na terça-feira (19).
QUITAÇÃO DE CONTA JUNTO A FIFA
De antemão, na quarta-feira passada (20), o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou em sua página no twitter que quitou a dívida junto a FIFA, no valor de R$734.503,00 referente a contratação de Otero, junto ao Caracas, de 2016.
DEMISSÃO DE UM GRANDE FUNCIONÁRIO DO CLUBE
Em síntese, o quadro de funcionários do Galo teve baixa importante na última quinta-feira (21). Luís Otávio Kalil, conhecido como Kalilzinho, acabou demitido do clube após vários anos de trabalho, ele chegou ao clube em 2004. A notícia não foi bem vista pelos jogadores, que postaram mensagens de apoio nas redes sociais. Inclusive, alguns ex-jogadores também fizeram questão de homenageá-lo. Contudo, segundo informações, a saída teve o motivo de “contenção de despesas”.
CORTE PROFUNDO NA FOLHA SALARIAL DO ATLÉTICO
Em suma, a crise financeira, principalmente devido a pandemia, faz com que a diretoria do Atlético adote a estratégia da “contenção de gastos”. Infelizmente, vários setores do clube estão sendo atingidos, e muitos funcionários sendo desligados, dos cargos mais simples, aos mais altos. Logo, a intenção do clube é economizar cerca de R$ 10 milhões até o final do ano. Sendo assim, devem ocorrer aproximadamente 50 demissões. Entretanto, a readmissão de alguns deles não é descartada quando as coisas se normalizarem.
GIRO DE NOTÍCIAS – CLUBE ATLÉTICO MINEIRO #1
Foto Destaque: Reprodução/Twitter Atlético


