Neste domingo (24), no Estádio Juan Carmelo Zerillo, Gimnasia x Lanús se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, a partida terminou 1 x 0 para o Gimnasia, assumindo 4ª colocação com 18 pontos. Por outro lado, o Lanús está na penúltima colocação com apenas seis pontos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Gimnasia x Lanús
1º tempo: gol de Gimnasia e expulsão pelo lado do Lanús
O Lanús teve a primeira chance da partida após um chute cruzado de Acosta. Em seguida, com um lance parecido com o primeiro, porém do lado esquerdo, foi a vez de Orozco finalizar, defendido com um leve toque do goleiro Rey. Entretanto, em uma infelicidade do zagueiro Morales colocando a mão na bola, o árbitro sinalizou pênalti para o Gimnasia.
Assim, o meia Aleman marcou o primeiro e único gol da partida. O Lanús até criava oportunidades, mas pecava nas finalizações. Dessa maneira, Gonzalez recebeu livre na marca da cal e isolou. Posteriormente, o lateral-esquerdo Aude cometeu uma falta grosseira e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Em suma, a primeira parte terminou com 1 x 0 no placar para a equipe do Gimnasia.
2º tempo: segunda parte sem gols
Com a vantagem numérica de jogadores, o Gimnasia buscou o gol que lhe daria tranquilidade na partida. Logo aos 5 minutos, Sosa tentou cruzar e o goleiro Rey tirou com as pontas do dedo. A pressão continuou com Soldano que chutou firme no gol, entretanto, o zagueiro Perez tirou a bola em cima da linha. Por fim, Varaldo desperdiçou a última chance do Gimnasia no jogo, porém o chute passou rente a trave.
Gimnasia x Lanús como aconteceu – e agora?
Na sequência, o Gimnasia volta à campo somente no próximo sábado (30), às 20h30, contra o Huracán, fora de casa. Por outro lado, o Lanús joga no domingo (31), às 13h, contra o Aldosivi, dentro de casa.
Foto destaque: Divulgação/Twitter Gimnasia