Gimnasia x Godoy Cruz como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (5), no Estádio Juan Carmelo, Gimnasia x Godoy Cruz se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, a partida terminou 2 x 0 para o Gimnasia, com gols de Aleman e Contin. A saber, o Gimnasia está na vice-liderança com 24 pontos, um atrás do líder Tucumán. Já o Godoy Cruz, ocupa a 7ª posição com 18 pontos.

Assista aos melhores momentos de Gimnasia x Godoy Cruz

1º tempo: chance para ambas equipes, mas zero no placar

A equipe do Gimnasia está em uma fase espetacular. Afinal, nos últimos 10 jogos, o Gimnasia venceu sete partidas e tem somente uma derrota sofrida. Assim, no embalo com a sua ótima fase, a equipe exerceu uma pressão desde os minutos iniciais. No entanto, quem teve a chance mais clara de abrir o placar foi o Godoy Cruz, em uma cobrança de escanteio, mas o zagueiro Gianluca Ferrari acabou furando o chute. Posteriormente, foi a vez do Gimassia assustar. Portanto, em um cruzamento pela esquerda, o atacante Franco Soldano mergulhou para alcançar a bola, explodindo no travessão. Contudo, apesar de chances claras de gol, a primeira parte terminou empatada.

2º tempo: Importante vitória do Gimnasia

Logo no começo, mais uma oportunidade desperdiçada para o lado do Godoy, desta vez do atacante Ezequiel Bullaude. Em seguida, aos 60 minutos, em um lance dentro da área, o árbitro Rey Hilfer, não pensou duas vezes em sinalizar a grande penalidade, após a bola bater na mão do defensor do Godoy Cruz. Dessa maneira, o meia uruguaio Aleman foi para a cobrança e abriu o marcador para o Gimnasia. Por fim, quando tudo parecia decidido, Nicolas Contin marcou o segundo do Gimnasia e garantiu a importante vitória.

Gimnasia x Godoy Cruz – e agora?

Na sequência, o Gimnasia volta a campo na próxima terça-feira (9), às 16h10 (horário de Brasília), contra o Patronato, partida válida pelas oitavas de final da Copa da Argentina. Por outro lado, o Godoy Cruz recebe o Aldosivi, na próxima quinta-feira (11), às 19h.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Gimnasia

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Argentino > Gimnasia x Godoy Cruz como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Artigos Relacionados

Deixe um comentário