Gilberto se aproxima de marca assustadora e faz torcida do Cruzeiro perder a paciência

Na derrota para o Fluminense, Gilberto mais uma vez não correspondeu dentro de campo e foi detonado pelos cruzeirenses

Gilberto vive fase terrível com a camisa do Cruzeiro. O mau momento do atacante já perdura por meses e, na última quarta-feira (20), o jogador acumulou mais uma partida ruim e sem gols. Depois de passar em branco novamente no Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, o atleta está perto de registrar uma marca negativa na carreira: passar um turno inteiro do Brasileirão sem balançar as redes.

Irritada, a torcida do Cruzeiro perdeu de vez a paciência com Gilberto. Durante e após a partida do Cabuloso contra o Fluminense, uma série de críticas foi direcionada ao atacante, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja algumas reações:

Quando Gilberto marcou seu último gol pelo Cruzeiro?

O último gol de Gilberto na temporada aconteceu na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 14 de maio, o Cruzeiro venceu o América-MG por 4 a 0 e o atacante marcou duas vezes. Marlon e Henrique Dourado fizeram os outros tentos da Raposa na ocasião.

Desde então, o camisa 99 disputou 16 jogos, sendo 10 como titular, e não foi às redes. Sob o comando do recém-chegado Zé Ricardo, ele recebeu duas chances entre os 11 iniciais e em ambas não correspondeu.

A interminável seca de gols de Gilberto no Cruzeiro já dura 130 dias. Apesar do mau momento, o atacante é o vice-artilheiro do Cabuloso em 2023, com seis tentos em 33 partidas. Bruno Rodrigues, com nove, é o principal goleador do time.

Vale destacar que o camisa 99 marcou gols em apenas três adversários até então na temporada, são eles: Vila Nova (3x), Red Bull Bragantino e América-MG (2x).

Gilberto se aproxima de marca assustadora e faz torcida do Cruzeiro perder a paciência
Gilberto esbarrou na boa marcação do Fluminense e mais uma vez deixou o campo sem balançar as redes (Foto: Icon Sport)

O que pensa Zé Ricardo sobre a seca de Gilberto?

Após a derrota no Maracanã, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o motivo de ter escalado Gilberto na equipe titular. O comandante não só justificou a escolha, bem como saiu em defesa do atacante.

“A gente não tem, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, um outro camisa 9 específico (…) Insistimos com o Gilberto, porque o nosso jogo passa por ter um camisa 9. A gente tentou o Bruno Rodrigues, não é a posição original dele, que acabou enfrentando um pouco de dificuldade”, disse Zé, antes de defender Gilberto:

“Imagina a angústia de um camisa 9, quando não faz gol, não consegue marcar. Conto com a experiência dele (Gilberto) para que ele possa superar também, não se entregue, continue treinando. As oportunidades aparecem de uma hora para outra, e ele tem que estar pronto, assim como qualquer jogador”.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Cruzeiro x América-MG – Campeonato Brasileiro – Mineirão – domingo (01/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Cuiabá x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Arena Pantanal – domingo (08/10), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Mineirão – quinta-feira (19/10), às 19h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.