Gilberto vive fase terrível com a camisa do Cruzeiro. O mau momento do atacante já perdura por meses e, na última quarta-feira (20), o jogador acumulou mais uma partida ruim e sem gols. Depois de passar em branco novamente no Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, o atleta está perto de registrar uma marca negativa na carreira: passar um turno inteiro do Brasileirão sem balançar as redes.
Irritada, a torcida do Cruzeiro perdeu de vez a paciência com Gilberto. Durante e após a partida do Cabuloso contra o Fluminense, uma série de críticas foi direcionada ao atacante, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja algumas reações:
a vontade do Gilberto em campo é contagiante né?
não corre, não consegue dominar uma bola, não procura jogo, tudo que chega nele morre, não briga, nn faz nada, Lixo
— Tonin (@tonyynn) September 21, 2023
Gilberto eh nosso jogador mais completo, não faz gol, não chuta, não sabe tocar, não ganha de cabeça, não tem inteligência, não marca, não faz pressão, não faz pivô, não aparece
UM COMPLETO BOSTA— felpzin ¹⁹²¹ 🦊 (@felpzika_ntc) September 21, 2023
QUE CARA RUIM MALUCO pic.twitter.com/uEyJ76XHxB
— dan (@dannmcec) September 21, 2023
O que o Gilberto ainda faz nesse time?
— Wagner Assis (@_wagnerassis) September 21, 2023
Índice
Quando Gilberto marcou seu último gol pelo Cruzeiro?
O último gol de Gilberto na temporada aconteceu na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 14 de maio, o Cruzeiro venceu o América-MG por 4 a 0 e o atacante marcou duas vezes. Marlon e Henrique Dourado fizeram os outros tentos da Raposa na ocasião.
Desde então, o camisa 99 disputou 16 jogos, sendo 10 como titular, e não foi às redes. Sob o comando do recém-chegado Zé Ricardo, ele recebeu duas chances entre os 11 iniciais e em ambas não correspondeu.
A interminável seca de gols de Gilberto no Cruzeiro já dura 130 dias. Apesar do mau momento, o atacante é o vice-artilheiro do Cabuloso em 2023, com seis tentos em 33 partidas. Bruno Rodrigues, com nove, é o principal goleador do time.
Vale destacar que o camisa 99 marcou gols em apenas três adversários até então na temporada, são eles: Vila Nova (3x), Red Bull Bragantino e América-MG (2x).
O que pensa Zé Ricardo sobre a seca de Gilberto?
Após a derrota no Maracanã, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o motivo de ter escalado Gilberto na equipe titular. O comandante não só justificou a escolha, bem como saiu em defesa do atacante.
“A gente não tem, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, um outro camisa 9 específico (…) Insistimos com o Gilberto, porque o nosso jogo passa por ter um camisa 9. A gente tentou o Bruno Rodrigues, não é a posição original dele, que acabou enfrentando um pouco de dificuldade”, disse Zé, antes de defender Gilberto:
“Imagina a angústia de um camisa 9, quando não faz gol, não consegue marcar. Conto com a experiência dele (Gilberto) para que ele possa superar também, não se entregue, continue treinando. As oportunidades aparecem de uma hora para outra, e ele tem que estar pronto, assim como qualquer jogador”.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x América-MG – Campeonato Brasileiro – Mineirão – domingo (01/10), às 16h (horário de Brasília);
- Cuiabá x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Arena Pantanal – domingo (08/10), às 18h30 (horário de Brasília);
- Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Mineirão – quinta-feira (19/10), às 19h (horário de Brasília)