Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Bahia, neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), em partida válida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Sendo assim, o zagueiro Gil vai completar a marca de 300 jogos pelo Timão, e em entrevista pela Corinthians TV comemorou esse feito no clube paulista.
“Importante, né? Um clube da grandeza do Corinthians um jogador completar tantos jogos assim. A gente sabe da nossa responsabilidade. Então, eu sempre me prepararei para isso, para estar sempre dentro de campo, jogando e ajudando da melhor maneira. Atingir essa marca num clube do tamanho do Corinthians, da história que o clube tem mundialmente, fico muito feliz. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a completar essa marca, se eu entrar em campo amanhã”, disse Gil.
https://twitter.com/Corinthians/status/1406359422931251201
Logo depois, está focado em triunfar títulos pelo Timão. Além disso, pediu foco no Campeonato Brasileiro.
“Só penso em vencer e ganhar títulos. No Brasileiro, temos que nos recuperar o quanto antes para sonhar também”, ressaltou.
Posteriormente, contou sobre a preparação física para se manter sem lesões.
“Esse trabalho que eu gosto de fazer à parte tem me ajudado bastante a não ter lesões. Evito várias coisas também e consigo, dentro de campo, a desempenhar meu melhor futebol. Isso me ajuda bastante. Na China, eu também fazia esse trabalho complementar. Isso eu coloquei para mim: até o dia que eu parar de jogar futebol, vou continuar me cuidando, fazendo os exercícios antes e depois dos treinos. Converso bastante com o pessoal da comissão, eles me dão esse aval, estou me sentindo bem fazendo isso, então, é importante pra mim para ter uma carreira longa no futebol, porque nós sabemos que a cada jogo estamos sujeito a ter lesão” explicou.
TÍTULO CONTRA O SÃO PAULO
Por fim, apontou o título da Recopa Sul-Americana, em 2013, conquistada contra o São Paulo, como o mais importante na carreira.
“Ganhamos de 2 a 0 no Pacaembu. Foi por ganhar um título em cima do rival, por ser uma competição muito importante e por tudo que estava envolvido. Foi meu primeiro ano de clube”, concluiu.
GIL NO CORINTHIANS
A principio, desembarcou no Corinthians, em 2013, após passagem pelo Atlético-GO, Cruzeiro e Seleção Brasileira. Dessa maneira, o zagueiro se destacou com a equipe comandada pelo ex-técnico Tite. Com isso, conquistou o Campeonato Paulista 2013, Recopa Sul-Americana 2013 e Campeonato Brasileiro 2015. Além disso, tem 299 partidas pelo Timão, marcou 13 gols e tem vínculo até 31 de dezembro de 2022.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


