Após o empate do Fluminense contra o Santos por 2 x 2, na Vila Belmiro, Paulo Henrique Ganso vestiu a camisa do clube santista, gerando um certo desconforto por parte da torcida do tricolor carioca. Assim, ao explicar a situação para os torcedores, o meia afirmou: “Eu tenho história aqui”. Logo após, Ganso pediu aos mesmos torcedores uma renovação no clube carioca.
“Pede para o presidente renovar“, declarou o meia, que tem contrato com o Flu até o fim de 2023.
Antes de tudo, vale destacar que o jogador acabou provocando a torcida do Santos, após marcar o gol do empate em uma cobrança de pênalti, fazendo uma encenação e deixando enfurecidos. Posteriormente, o Fluminense virou o jogo com Arias. Contudo, tomou o gol de empate no final da partida.
“Não é provocação. É para agradecer mesmo. Fui muito feliz aqui, marquei a minha história e conquistei muitos títulos. Agradeço o carinho de todos. Ao jogar contra, é normal. O pessoal me xinga. Eu sei que tenho o carinho deles, eu tenho carinho pelo clube. Quem sabe um dia aí, mais para frente, eu possa voltar e a gente possa reencontrar”
Além de Gabigol, Paulo Henrique Ganso era vaiado em cada toque de bola. O que leva entender, que todo jogador que sai da Vila Belmiro e atua por outros clubes, não são bem vindos pelos próprios torcedores e até diretores do time santista. Entretanto, apesar das vaias, alguns torcedores no hotel aplaudiram o atleta e até pediram a camisa dele.
Início promissor no Santos
Em 2010, Ganso viveu o seu auge na carreira no Santos. O craque conquistou a Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012). Ao lado de Neymar, fez uma das maiores duplas do futebol brasileiro. Por outro lado, o atleta viveu um declínio na sua carreira, entre altos e baixos pelos clubes que passou. No Santos, disputou 162 jogos, com 36 gols e 25 assistências.
Foto destaque: Ge