Com gol contra de Felipe Aguilar, o Fluminense venceu o Atlético Paranaense por 0 x 1 na última rodada do Brasileirão 2020. O jogo aconteceu às 16h (horário de Brasília) na Arena da Baixada no derradeiro sábado (22). Nesse sentido, um dos destaques do jogo foi o meia Paulo Henrique Ganso. Assim, o camisa 10 se destacou no jogo com belos passes e foi exaltado por torcedores tricolores na redes sociais. Ademais, com o triunfo a equipe de Odair Helmann subiu para 0 7º lugar e tem sete pontos. Por outro lado, o Furação amargou a 3ª baixa consecutiva e caiu para 6º, ficando com seis.
https://twitter.com/Lucas_MCarneiro/status/1297282691323363329
Já posso falar que nunca critiquei o Ganso ou é cedo ainda??
— FELIPE ✝️ (@felipegt_ffc) August 22, 2020
GANSO
As recentes boas atuações fizeram o comandante Odair escalá-lo de primeira nesse último sábado. Assim, Ganso atuou os 90 minutos e fez 41 lançamentos, com 91% de aproveitamento. Dessa forma, contribuiu para o desempenho do Fluzão que foi melhor em todo o duelo. A saber segundo o SofScore, nos últimos jogos o meia tinha média de 20 minutos jogados – quase sempre entrando no 2ª tempo. No encontro com o Palmeiras, por exemplo, acertou 93% dos 15 passes que executou em 22 minutos.
Contratado no fim de janeiro de 2019 por cinco anos após rescindir com o Sevilla da Espanha, o camisa 10 se tornou esperança do torcedor por dias melhores. Na época marcou cinco gols deu uma assistência – esse ano ainda não marcou pelo Brasileiro. A saber, Ganso foi muito criticado pelo torcida devido ao mau desempenho na temporada passada, assim, teve a titularidade contestada.
DESTAQUES
Além do jogador, os goleiros Muriel e Santos (Furação) também se destacaram no jogo com ótimas defesas. O primeiro fez dois milagres no fim do jogo, garantindo a vitória. Por conseguinte, o segundo evitou vários gols do Nense, que teve as melhores oportunidades. Ademais, o gol da vitória saiu nos acréscimo da etapa inicial marcado pelo zagueiro Aguilar, após dois gols anulados. Por fim, o Fluminense volta a campo na terça-feira (25), contra o Figueirense pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Foto destaque: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF


