Neste domingo (30), Atlético-MG e Tombense se enfrentaram no Mineirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro 2020. Assim, o time de Belo Horizonte venceu novamente e assegurou o seu primeiro título da temporada. Jair marcou o gol do Galo na partida.

1º TEMPO

O Galo entrou em campo disposto a confirmar o título do Campeonato Mineiro 2020. Nesse ínterim, Allan franco cruzou na medida para Allan Franco, que assustou o goleiro Felipe ao cabecear rente à trave direita do Tombense. Posteriormente, Keno aproveitou bom passe dentro da área e finalizou forte e a bola passou rente ao travessão adversário.

Minutos depois, Sasha foi quem perdeu uma boa oportunidade. O atacante cabeceou e obrigou Felipe a fazer boa defesa. No finalzinho da primeira etapa, Savarino marcou para o Atlético, mas o bandeirinha assinalou posição de impedimento do jogador atleticano. Entretanto, Jair viria a marcar para o Galo ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Arana, o volante apareceu livre para cabecear no canto de Felipe.

https://twitter.com/Atletico/status/1300159388682981376

2º TEMPO

As equipes mudaram bastante os times para o segundo tempo. Assim, o jogo ficou mais disputado, sem muitas chances para ambos os lados. Já aos 33′, a bola sobrou para Marquinhos, que parou novamente no goleiro Felipe. Logo em seguida, o zagueiro Júnior Alonso pegou o rebote da cobrança de falta e o goleiro do Tombense fez mais uma importante defesa no jogo.

Já nos minutos finais, o Galo ainda ficou com um jogador a menos. Allan cometeu falta, reclamou, empurrou o árbitro e foi para o vestiário mais cedo. Posteriormente, Marrony perdeu uma boa chance no final, em mais uma boa defesa de Felipe. Assim, o Atlético coquista o seu primeiro título da era Sampaoli no clube mineiro.

 

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Atlético-MG

Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados