Além de , o Atlético Mineiro pretende fechar com mais um reforço para o meio do ano. A janela de transferências ainda segue fechada, mas o galo segue tentando reforçar seu plantel.
O jogador dessa vez é um jovem meio-campista, que teve passagem recente pelo Brasil e atualmente está no continente europeu. Estamos falando do meia Pedrinho.
Por onde anda Pedrinho?
O jogador, que está na Europa desde o meio de 2020, quando se transferiu para o Benfica, atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e por conta disso, está com o seu contrato suspenso, em função ao conflito entre Ucrânia e Rússia.
Assim, o atleta revelado pelo Corinthians foi colocado pelo Shakhtar como disponível no mercado e agora busca interessados para contratá-lo, sendo um deles o galo. Vale lembrar que o meia também esteve na mira do timão e do São Paulo logo no começo do conflito. Contudo, as conversas não avançaram na época, e ambos não voltaram a demonstrar interesse novamente.
Entretanto, o Atlético Mineiro não disputa a contratação do Pedrinho sozinho. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Lille, da França, também tem interesse na contratação do jogador. A oferta do time da Ligue 1 foi de 18 milhões de euros (cerca de 99,5 milhões de reais), sendo 14 milhões (cerca de 77,4 milhões de reais) pagos de imediato e outros 4 milhões (cerca de 22 milhões de reais) de maneira parcelada. Porém, o time ucraniano recusou essa oferta.
Qual a estratégia do galo para fechar o negócio?
O trunfo do time mineiro, é que Pedrinho e seu staff gostaram da possibilidade do jogador voltar ao Brasil para jogar numa das principais equipes do país.
A oferta do galo pelo atleta é um empréstimo gratuito por um ano, com uma cláusula de opção de compra também de 18 milhões de euros ao final desse período. Além disso, o clube também topa bancar 100% dos salários do jogador, que recebe cerca de 900 mil reais por mês.
Foto Destaque: Getty Images