Galo preparado para receber Emelec

Na noite desta terça-feira (5), os torcedores do Galo viverão mais 90 minutos de emoção. A saber, o Atlético-MG recebe o Emelec, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. Inclusive, a Massa deve lotar o Mineirão, visto que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. E, a equipe de Antônio Mohamed já esta pronta para o duelo.

O confronto

Anteriormente, no primeiro jogo entre as equipes, o jogo terminou empatado pelo placar de 1 x 1, em Gayaquil, no Equador, na última terça-feira (28). Aliás, apesar de ter saído à frente no placar ainda no primeiro tempo, o Galo deixou a vitória escapar, ao sofrer empate na segunda etapa.

E, também, após Hulk perder um pênalti aos 43 minutos da etapa final. Sendo assim, agora, o fator casa e o apoio da Massa são os diferenciais para o Galo buscar a classificação para as quartas de final.

Galo preparado

A princípio, o Atlético-MG encerrou a preparação para o jogo desta noite. Assim, na segunda-feira (4), o técnico Antônio Mohamed comandou o último treino da equipe a Cidade do Galo. Contudo, o time titular que vai a campo deve contar com duas novidades.

Isto porque na partida anterior, o volante Allan foi expulso, após lance polêmico com o adversário. Desse modo, para o seu lugar, o meio-campista Calebe possivelmente será o escolhido. Visto que o jovem teve boa atuação no final de semana, durante a vitória sobre o Juventude, válida pelo Brasileirão.

Assim também, o técnico turco tem uma baixa no setor ofensivo. A saber, o atacante Ademir testou positivo para a Covid-19 e não foi relacionado para a partida. Em seu lugar, Sasha pode ganhar espaço na titularidade. Portanto, além dos dois jogadores, o Galo ainda tem os desfalques de Keno, Zaracho e Jair, todos lesionados.

Portanto, a provável escalação do Atlético-MG para esta noite deve ser: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Calebe e Nacho Fernández; Vargas, Sasha e Hulk.

A vaga esta logo aí

De certo, o jogo desta noite é decisivo para as equipes. Vale lembrar que caso o duelo termine empatado, a vaga para as quartas de final será disputada nos pênaltis.

Portanto, quem avançar terá pela frente como adversário o ganhador do confronto entre Palmeiras x Cerro Porteño. A saber, os times entram em campo na quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O verdão venceu o primeiro jogo, por 3 x 0 e tem a vantagem.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Atlético

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.