Em suma, o Galo tem um número a alcançar, de acordo com a história, para ser campeão brasileiro. De acordo com o Blog do PVC, nenhum vice campeão do Brasileirão marcou 75 pontos. Decerto, somente em 2019, o Santos chegou aos 74 pontos. Por isso, se o Atlético-MG alcançar este número, muito provavelmente, será campeão.
Portanto, hoje o Galo tem 59 pontos. Faltariam, então, 16 pontos para alcançar os 75. Até o fim do torneio, serão 33 pontos em disputa. São 11 rodadas. Na pior das hipóteses, se o time conquistar metade do que ainda está em jogo, é campeão.
São, portanto, cinco vitórias e um empate. Na cabeça mais positiva do torcedor atleticano, o título pode vir no dia 17 de novembro, contra o Athletico-PR. Outra possibilidade para alcançar os 75 pontos é vencer todas as partidas que mandará. Até o fim do Brasileirão, o time tem seis jogos no Mineirão. Entretanto, mesmo com as contas no papel, a intenção do time é marcar a maior parte dos pontos possíveis.
Apesar de toda a matemática, tanto Cuca, quantos os jogadores, pregam pés no chão e tentam não se iludir com a iminência do título. São 50 anos de espera pelo bicampeonato e por isso, todo um trabalho fora de campo é feito para que, desta vez, não dê errado.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG


