Em suma, o Galo segue a busca por um camisa 9 para esta temporada. Se por um lado, em 2022 contará com Ademir, hoje no América-MG, o time ainda corre atrás de um reforço impactante. Decerto, o clube tem as fases finais da Copa do Brasil e Libertadores para disputar.
Portanto, a bola da vez, novamente, é o atacante Diego Costa. O brasileiro/espanhol, de 32 anos, está sem time e tem conversas com a direção do Atlético-MG. Em um primeiro momento, as negociações não evoluíram por valores de salário de Diego. Entretanto, nenhuma das partes descarta que um acordo possa acontecer.
As informações dão conta que uma proposta já foi feita, mas Diego recusou. Mesmo assim, o Galo continua no páreo, com números ainda maiores para oferecer ao atacante. Um empecilho nas conversas é de que Diego já tem uma proposta nas mãos de um clube turco. Decerto, o jogador é nome com a maior preferência do treinador Cuca.
Mesmo com uma legião de atacantes no elenco, o Atlético-MG não tem um camisa 9 de ofício. Portanto, quem vem jogando na função é Hulk, com Sasha e o chileno Vargas como opções. Entretanto, nenhum deles é da posição de origem. Outra vantagem para Diego Costa é de que não ocuparia vagas de estrangeiro, pois, apesar da naturalização espanhola, o jogador é brasileiro.
Foto destaque: Reprodução/Getty images


