galo

Em suma, com a vitória sobre o Santos, nesta quarta-feira (13), o Galo atingiu uma marca especial dentro do Campeonato Brasileiro. Decerto, o time não perde há 18 jogos dentro da competição, o que faz o time ter grande vantagem para os concorrentes ao título.

Portanto, praticamente um turno sem perder, o time atingiu 14 vitórias e quatro empates dentro desta invencibilidade. São 17 vitórias dentro das 26 jogos até aqui, com apenas três derrotas. Decerto, o time tem campanha de campeão e pode levantar a taça antes mesmo do fim do torneio.

O vice líder, Flamengo, tem dois jogos a menos que o Galo e se vencer, ainda assim, fica há cinco pontos do líder. Por isso, tanto o treinador Cuca, quanto os jogadores mais experientes, sabem da importância de levar cada jogo como uma decisão. Mesmo faltando 12 rodadas, as conversas sobre ansiedade pelo título já começaram, com o próprio treinador Cuca dando entrevistas sobre assunto.

Dependo só de si, o Atlético-MG tem ainda a Copa do Brasil para decidir, estando nas semifinais contra o Fortaleza. O time badalado e milionário poderá vencer as duas taças nacionais e fechar o ano de 2021 com a tríplice coroa, já que também venceu o Campeonato Mineiro.

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário