Em suma, o Galo vem em uma sequência forte de jogos. Decerto, há pelo menos 17 semanas em que o time joga duas vezes por semana. Ainda assim, os jogadores vem respondendo muito bem e segurando o lado físico. No jogo contra o Juventude, por exemplo, os gols da vitória saem no 2º tempo.
Contra o Palmeiras, no próximo sábado (14), o Atlético-MG chega a 35 jogos em 118 dias, média de uma partida a cada três dias. Portanto, o preparador físico do Galo, Cristiano Nunes, comentou sobre a preparação do elenco:
“Há uma necessidade de uma atenção especial em termos de treinabilidade, aos atletas com baixa minutagem em jogos é essencial para termos todo o grupo com bons níveis de performance e aptos para contribuir para a manutenção da regularidade da equipe.”
Cristiano ressalta a experiência de Cuca em saber dosar cada atleta e planejar um jogo de cada vez:
“A equipe tem apresentado um bom desempenho. O fato de conseguir as viradas passa muito pelo trabalho do Cuca e seus auxiliares. Sua experiência, leitura de jogo e tomada de decisões tem sido fundamental para os resultados obtidos. A condição física tem, por sua vez, uma parcela importante na contribuição para a execução das ideias de jogo apresentadas pelo comando técnico. Ressalto, com muita ênfase, o grande comprometimento apresentados pelos atletas em nossa rotina semanal de treinos , jogos e viagens.”
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG